Querido pela torcida do São Paulo, Calleri lidera artilharia do Brasil em 2022 e empata com Gabigol

·2 min de leitura
Calleri é o principal jogador do São Paulo na temporada (Foto: Divulgação/São Paulo)


Autor do único gol do São Paulo contra o Flamengo na derrota do último domingo (17), Calleri está empatado na artilharia do Brasil nesta temporada 2022 com Gabigol. Os dois atacantes somam 12 gols até o momento.

GALERIA
> ATUAÇÕES: São Paulo é dominado pelo Flamengo e apenas Calleri se salva

Calleri foi ovacionado pela torcida são-paulina no Maracanã na disputa contra o Flamengo, válida pela segunda fase do Brasileirão. Os gritos de "Toca para o Calleri que é gol" se tornaram tradição em todos os jogos que o camisa 9 está em campo. Tudo isso devido à excelente fase que o argentino vive na equipe.

O atleta foi destaque no jogo de estreia na competição nacional, com um Hat-Trick na vitória contra o Athletico-PR, onde foi autor de três dos quatro gols marcados pelo Tricolor paulista. No Paulistão, também foi artilheiro. O atacante somou oito gols e 15 assistências, em 15 partidas disputadas.

Neste domingo, foi responsável por abrir o placar para o São Paulo, ao marcar um gol de cabeça no primeiro tempo, se aproveitando de uma bola aérea, que vem sendo uma grande aliada do time na temporada.

TABELA
> Confira tabela do Campeonato Brasileiro 2022

Mesmo com a derrota, Calleri se mostrou, novamente, como um dos grandes destaques do elenco atual do Tricolor paulista. O jogador, agora, disputa a artilharia nacional desta temporada com Gabigol, com 12 gols cada um. Ambos jogadores marcaram na última partida disputada.

Além disso, o atacante conseguiu igualar seu número de gols no São Paulo com o número de gols que marcou na Europa. Em cinco anos atuando pelo futebol europeu, marcou 33 vezes.

Neste domingo (17), Calleri se equiparou a marca, só que agora no Tricolor. Agora, somando o gol contra o Flamengo e suas duas passagens pela equipe, também tem 33 gols com a camisa do clube.

Com estes números, o camisa 9 se mostra cada vez mais como uma das grandes peças-chaves de Rogério Ceni no ataque. O São Paulo, por sua vez, se prepara para enfrentar mais três jogos fora de casa, voltando a campo contra o Juventude.

O duelo das duas equipes será na quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, no estádio Alfredo Jaconi.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos