Queniana Sandrafelis Chebet é bicampeã da São Silvestre

·1 min de leitura


A maratonista queniana Sandrafelis Chebet, de 23 anos, venceu a Corrida de São Silvestre de 2021, disputada nas ruas de São Paulo nesta sexta-feira (31). A corredora liderou a prova na categoria feminina do começo ao final e terminou-a em 50min07s, mais tempo do que quando venceu a corrida pela primeira vez, em 2018, que completou o percurso em 50 minutos e 2 segundos.


Sandrafelis teve a sombra de Yenenesh Dinkesa, maratonista da Etiópia e segunda colocada na prova, que tentou acompanhar o ritmo da queniana, mas não conseguiu. Na marca dos 10 km, a campeã da São Silvestre 2021 já corria completamente sozinha. A atleta da Etiópia terminou a prova em 50 minutos e 26 segundos.

A corredora Jenifer do Nascimento foi a melhor brasileira na prova e terminou na terceira colocação, completando a corrida em 53min32s. Valdilene Santos e Franciane Moura, outras brasileiras, completam o pódio com a quarta e quinta posição, respectivamente. O Brasil não tinha uma representante no pódio desde 2015, quando Joziane Cardoso ficou em 4ª.

A largada da categoria feminina aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, às 7h40. Antes, às 7h25, houve a largada dos cadeirantes e o pódio foi formado por Leonardo de Melo (1º), Carlos Antônio Guedes do Nascimento (2º) e Rogério Costa Lima (3º).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos