Queniana campeã olímpica vence maratona de Nova York; Korir é ouro entre os homens

·1 min de leitura
Peres Jepchirchir

NOVA YORK (Reuters) - A campeã olímpica Peres Jepchirchir venceu a Maratona de Nova York neste domingo com o tempo de 2:22:39, após uma batalha emocionante antes de correr para linha de chegada, enquanto o compatriota Albert Korir venceu entre os homens, com 2:08:22.

A queniana é a primeiro atleta a conquistar o ouro olímpico e a vencer a famosa corrida no mesmo ano. Ela foi seguida pela compatriota Viola Cheptoo e a etíope Ababel Yeshaneh, respectivamente.

Korir, que terminou em segundo lugar em 2019, estabeleceu uma vantagem de 17 segundos ao longo da marca de 35 quilômetros e saltou no ar quando rompeu a fita no Central Park, com o marroquino Mohamed El Aaraby terminando 44 segundos atrás e o italiano Eyob Faniel terminando em terceiro.

(Reportagem de Amy Tennery)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos