Quem tem mais vitórias no clássico entre Palmeiras e São Paulo?

·1 minuto de leitura

Semana de Choque-Rei decisivo no Paulistão. Nesta quinta-feira (20), Palmeiras e São Paulo vão entrar em campo no Allianz Parque, às 22h (de Brasília), pela partida de ida da final do Campeonato Paulista de 2021. A segunda mão ficou agendada para o próximo domingo, 23, no Morumbi, onde o vencedor do Estadual será conhecido. Estes dois encontros marcaram mais um importante capítulo da recheada história do confronto. Mas, afinal, qual equipe tem mais vitórias no clássico entre o Alviverde e Tricolor?

De acordo com levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, São Paulo e Palmeiras já se encararam 327 vezes ao longo da história, e o equilíbrio prevalece, mas o Tricolor do Morumbi leva uma pequena vantagem: 110 vitórias, 109 derrotas (vitórias do Verdão) e 108 empates. O clube da Allianz Arena, porém, marcou mais gols: 431 contra 429 do rival.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Os dados tornam os dois duelos das finais do Paulistão 2021 ainda mais importantes, uma vez que o São Paulo pode abrir uma boa vantagem em relação ao arquirrival no Choque-Rei e que o Verdão tem uma grande chance de ultrapassar o rival no número de vitórias no clássico. Além, claro, do fato de que, quem levar a melhor, vai ficar com o título estadual da temporada.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos