Quem se destacou e quem não foi bem na vitória do Corinthians sobre o Salgueiro

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Na noite da última quarta (17), o Corinthians adentrou o gramado do Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, com uma missão simples: sair com a vitória. Ainda que o empate bastasse, a filosofia de Mancini valorizou o triunfo e se deu bem: com gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital, o Timão sacramentou o resultado e emplacou sequência de três vitórias.

Venceu, mas não convenceu. Com erros de passe e previsibilidade na construção de jogadas, o Alvinegro deu sorte de não estar enfrentando uma equipe com maiores recursos técnicos. Caso contrário, o ímpeto poderia não ser suficiente. Veja os destaques e as decepções na vitória do Corinthians sobre o Salgueiro:

Destaques

1. Mateus segue 'Vital' ao Corinthians

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Não tem discussão no plantel de Mancini. Em condições de jogo, é Vital, Fagner e os nove restantes. Dos últimos oito gols da equipe, o camisa 22 fez três, deu assistência em dois e sofreu pênalti em um. Até agora, o meia/ponta tem reunido todas as características que o Corinthians tanto precisava na última temporada: alguém para driblar, criar e arriscar de fora da área.

Vale ressaltar que o retorno do experiente Fábio Santos deixou Vital mais livre nos metros finais do campo. Ponto para Mancini!

2. Cazares no segundo tempo

Cazares consegue criar jogadas com apenas um toque de bola. | Alexandre Schneider/Getty Images
Cazares consegue criar jogadas com apenas um toque de bola. | Alexandre Schneider/Getty Images

Ainda em recuperação, Cazares entrou apenas no segundo tempo. Mesmo com poucos minutos em campo, mostrou que segue afiado e com muita vontade de jogo. Habilidoso, criativo e inteligente, o equatoriano não pode ser banco.

3. Consistência de Jemerson

O Atlético-MG pode investir na contratação de Jemerson. | Silvio Avila/Getty Images
O Atlético-MG pode investir na contratação de Jemerson. | Silvio Avila/Getty Images

A permanência de Jemerson no elenco do Corinthians ainda é discutida, visto que o zagueiro é alvo do Atlético-MG. Independentemente de situações futuras, o atleta tem mostrando desempenho acima da média no Timão. Seguro, frio e técnico, o camisa 3 é uma adição e tanto ao sistema defensivo.

Decepção

4. Otero e sua desorganização

Otero ainda não conseguiu fazer gol de falta no Corinthians. | Alexandre Schneider/Getty Images
Otero ainda não conseguiu fazer gol de falta no Corinthians. | Alexandre Schneider/Getty Images

Contratado como especialista na bola parada, Otero ainda não fez gol de falta no Corinthians. Contudo, os contatos faltosos do venezuelano nunca estiveram tão em dia. Além das investidas violentas, o meia consegue tirar qualquer fluidez da faixa central do campo.

O jogador parece tentar consertar seus erros de passe e perda de posse agindo brutalmente em campo, mas esquecendo de cumprir suas principais atribuições enquanto meio-campista.