Quem são os jogadores do Flamengo Esports?

Colaboradores Yahoo Esportes
·2 minuto de leitura
'Ranger' é o único jogador de 2020 que permanece no elenco (Riot Games Brasil)
'Ranger' é o único jogador de 2020 que permanece no elenco (Riot Games Brasil)

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo também tem um time de respeito no League of Legends. Campeão do 1º split de 2019 e vice em outras três oportunidades, o Flamengo é um dos mais fortes competidores do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), o principal torneio de esports do Brasil e o clube mais conhecido do país.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

No entanto, após dois anos figurando entre os líderes, o time teve um ano fraco, ficando fora até mesmo das semifinais. Após um vice campeonato contra a Kabum no 1º split, o Rubro-Negro amargou apenas um sexto lugar no segundo campeonato do ano. Por conta disso, o Mais Querido reformulou sua equipe, trocando jogadores em diversas posições e também o técnico. Confira abaixo como ficou o atual elenco do Flamengo Esports no LoL.

Técnico

Com a saída do gerente Thiago ‘Djoko’ Maia e do técnico Jean-François ‘Nuddle’ Caron, o Flamengo optou por trazer mais um comandante de fora. O escolhido da vez foi o turco Serdar ‘Pades’ Pades, ex-treinador da Supermassive. Ele chamou a atenção do público brasileiro ao comandar a equipe que eliminou a INTZ no Mundial de 2020. Pades conta com um currículo vencedor, com dois títulos da TCL (Liga de LoL da Turquia): um pelo Fenerbahçe em 2017 e outro pelo ex-time em 2020.

Time principal

Após o ano ruim em 2020, o Flamengo buscou uma grande reformulação em seu elenco. Apenas o selva (ou jungler) Filipe ‘Ranger’ Bairros continua no elenco. Os sul-coreanos ‘Bvoy’ e ‘Luci’ e o brasileiro ‘Bankai’ deixaram o clube, enquanto o também local ‘Goku’ foi para o time de academia do Mengão.

Para ocupar as outras posições da escalação, o Flamengo buscou ateltas que se destacaram no último ano do CBLOL no Brasil. Com as mudanças, o Mengão deve entrar no servidor com a seguinte escalação:

Lee ‘Parang’ Sang-won (Topo)

Filipe ‘Ranger’ Bairros (Selva)

Arthur ‘Tutsz’ Machado (meio)

Luís Felipe ‘Absolut’ Carvalho (atirador)

Ygor ‘Redbert’ Freitas (suporte)

O coreano ‘Parang’ se destacou atuando pela Kabum em 2020, batendo o Fla no final do primeiro split e foi um dos melhores toplaners da competição. Também na Kabum, o rubro-negro buscou o meio ‘Tutsz’, que também apareceu muito bem na temporada passada.

Ranger, mantido na equipe, é um dos melhores jungles do jogo, embora tenha uma tendência a falhar nos momentos-chave.

Luís Absolut, em sua segunda passagem pelo Flamengo, busca reeditar uma dupla de sucesso com o suporte Redbert. Os dois foram campeões jogando juntos pela Team One no CBLOL de 2017.