Quem pode chegar ao Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro - e quem ainda deve sair

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O Grêmio, na palavra de seus dirigentes, já deixou claro que dificilmente irá anunciar reforços antes do início do Campeonato Brasileiro, no final de maio. No entanto, possíveis nomes já indicados por Tiago Nunes e até mesmo alternativas a serem dispensadas circulam fortemente nos bastidores da Arena.

Pedrinho, ex-Corinthians, estaria na mira de Tiago Nunes | Quality Sport Images/Getty Images
Pedrinho, ex-Corinthians, estaria na mira de Tiago Nunes | Quality Sport Images/Getty Images

A informação desta quinta-feira dá conta de que o Tricolor entrou na briga para ter o atacante Nikão, do Athletico-PR. O atleta tem 28 anos e está no Furacão desde 2015, tendo trabalhado com o novo treinador da equipe gaúcha nas conquistas da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. Ele custaria cerca de US$ 2,8 milhões. Outros profissionais que foram comandados por Tiago em Curitiba, como o meia Léo Cittadini (ainda no time) e o zagueiro Léo Pereira (hoje no Flamengo), teriam cito falados, além do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Benfica-POR, e Luan, pedido pelo treinador quando este se transferiu para o Timão, no início de 2020.

Tricolor procura interessados no atacante Everton | Silvio Avila/Getty Images
Tricolor procura interessados no atacante Everton | Silvio Avila/Getty Images

O que é certo, também, é que o Grêmio ainda irá se desfazer de, no mínimo, três jogadores. O clube procura um interessado pelo goleiro Paulo Victor, pelo atacante Everton Cardoso e pelo lateral-direito Victor Ferraz. Os três perderam espaço ainda nos tempos de Renato Portaluppi.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.