Quem os torcedores "sem Copa" vão apoiar na Rússia?

Yahoo Esportes
(imagem: Getty Images)
(imagem: Getty Images)

Se o Brasil não se classificasse para a Copa do Mundo, para qual seleção você ia torcer?

Pode parecer difícil para um brasileiro responder a essa pergunta, já que o time verde e amarelo é o único a ter disputado todas as Copas desde a primeira edição, em 1930. Mas o jornal inglês The Guardian questionou torcedores de países que não conseguiram carimbar o passaporte para a Rússia. As seleções que mais vão receber apoio de estrangeiros são Islândia, Argentina e Brasil. Alemanha e Rússia estão entre os mais “secados”. Confira!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

África do Sul
Para quem você vai torcer? Nigéria e Senegal, por causa de Mané e para dar força aos times africanos. Também torço por Marrocos, Tunísia e Egito.
Contra quem você vai torcer? Todos os favoritos usuais. Gostaria muito de um campeão inédito, faz 20 Copas que temos os mesmo oito países vencedores, é hora de alguém novo.

Áustria
Para quem você vai torcer? Bélgica, porque produzem boas cervejas, o que é essencial para o futebol.
Contra quem você vai torcer? Alemanha, para temos um campeão diferente.

Bolívia
Para quem você vai torcer? Argentina, porque quero ver Messi coroado como o melhor de todos os tempos, e qualquer time azarão de lugares em desenvolvimento, como África ou Ásia.
Contra quem você vai torcer? Qualquer país do oeste europeu, porque já são ricos e podem bancar programas de futebol.

Canadá
Para quem você vai torcer? Inglaterra, por causa do Brexit e as brigas de torcida, eles poderiam ter uma mudança positiva. Contra quem você vai torcer? Rússia. Seria Estados Unidos, mas não se classificaram, então vou torcer contra o país que parece controlar os americanos.

Catalunha
Para quem você vai torcer? Islândia, porque foi ótima nas Eliminatórias, e Argentina, por causa de Messi e do Barcelona. Contra quem você vai torcer? Espanha. Sou muito catalão, sempre quero que eles percam. (nota: Catalunha não é um país, mas alguns torcedores não se identificam como espanhóis e o The Guardian quis compartilhar seus pontos de vista)

Equador
Para quem você vai torcer? Argentina, porque têm o melhor jogador do mundo e é a casa de Maradona. Contra quem você vai torcer? Alemanha e Brasil, os favoritos. Neymar é um cara super ganancioso que só está interessado em dinheiro.

Leia mais:
Nainggolan afirma que jogadores homossexuais não se assumem por vergonha
Jorginho pede demissão do Ceará e é cotado no Vasco
Yaya Touré: “Guardiola tem problemas com jogadores de cor”

El Salvador
Para quem você vai torcer? Alemanha. Gosto de como os jogadores que são bons individualmente e no coletivo. São fortes competidores e não têm uma estrela, porque o time é a estrela. Contra quem você vai torcer? Brasil. Queria esquecer a final de 2002, a primeira que eu vi, se bem que parte da má impressão desapareceu em 2014. Realmente gostei do 7 a 1.

Escócia
Para quem você vai torcer? Bélgica, Panamá e Tunísia. E aí qualquer time que derrube a Inglaterra. Também para os times africanos, a valente Islândia e a poderosa Alemanha.
Contra quem você vai torcer? Inglaterra, por vingança pela saída da União Europeia. Espero que a Inglaterra perca nos esportes para sempre.

Eslováquia
Para quem você vai torcer? Argentina, porque Messi merece a Copa, Inglaterra, por causa da simpatia do time e do técnico, e Bélgica, por causa do futebol atraente que jogam. Qualquer um que jogar para frente e com bravura.
Contra quem você vai torcer? Rússia, por razões políticas, e qualquer time que for retranqueiro.

Estados Unidos
Para quem você vai torcer? Islândia. História de azarão incrível desde a Eurocopa 2016.
Contra quem você vai torcer? Inglaterra. O time é super estimado, e as reações dos torcedores ingleses às desgraças nas competições são engraçadas. Eu diria que torço contra as equipes da Concacaf, mas não consigo reunir a raiva necessária. Estou mais brava com o time dos Estados Unidos por estragar as Eliminatórias do que com o Panamá, que ficou com a última vaga.

Estônia
Para quem você vai torcer? Espanha. Comecei a torcer para eles após o fracasso em 1998, além de que Raúl foi um grande ídolo quando eu era adolescente. Contra quem você vai torcer? Rússia. São nossos vizinhos valentões e é impossível torcer por eles, dada a história que compartilhamos, que não é tão legal.

Gana
Para quem você vai torcer? Islândia, porque gostei do desempenho e do espírito de luta na Eurocopa 2016. Contra quem você vai torcer? Torço e sempre torcerei contra o Uruguai porque eliminaram Gana na Copa de 2010.

Grécia
Para quem você vai torcer? Apoiei a Argentina na Copa de 98, quando a Grécia não se classificou, principalmente por causa de Gabriel Batista. Realmente quero ver Messi vencendo. Entre os “outsiders”, quero que Egito, Islândia ou Inglaterra avancem. Contra quem você vai torcer? Portugal por causa de Cristiano Ronaldo, Brasil por causa de Neymar e Espanha porque eu ainda não superei eles ganhando tudo.

Holanda
Para quem você vai torcer? França, porque meu pai é francês, é Marrocos, porque há uma grande comunidade de marroquinos na Holanda.
Contra quem você vai torcer? Islândia. Há dois anos todos estavam maravilhados com sua autenticidade e espírito esportivo, mas eles não têm talento, são superestimados e irritantes. Foram com eles.

Hungria
Para quem você vai torcer? Sou um dos esquisitos que ficaria igualmente feliz se Brasil ou Argentina fossem campeões. O domínio europeu nos últimos anos é chato e sempre tive uma queda pelo Brasil. Virei fã de futebol em 2006, nunca os vi vencendo a Copa. Com todas as histórias sobre os famosos times brasileiros do passado, de certa forma me sinto traído. Mas Messi se aposentar da Copa sem um troféu também é forte. Entre os times menores, normalmente torço para a Costa do Marfim (torço para o Chelsea), mas, como não estão lá, vou apoiar Costa Rica e Panamá.
Contra quem você vai torcer? Alemanha. Não quero que um time ganhe duas Copas em seguida.

Ilhas Feroe
Para quem você vai torcer? Islândia. São nossos vizinhos do norte e são pessoas muito legais. Contra quem você vai torcer? Rússia. Preciso dizer mais?

Índia
Para quem você vai torcer? Bélgica, porque estou cansado de ver a Inglaterra relaxar em todos os torneios e também porque sou fã de Hazard. Também ficarei de olho nos ingleses, afinal, o que é uma Copa sem agonia e decepção?
Contra quem você vai torcer? Alemanha. Estou cansado de eles ganharem tudo e esvaziarem galões de cerveja na celebração.

Indonésia
Para quem você vai torcer? Alemanha. Jogam um futebol impecável e tem muitos talentos por todos os lados.

Irlanda
Para quem você vai torcer? Inglaterra. São nossos vizinhos e maiores rivais. É estranho o motivo de tantos irlandeses odiarem a seleção da Inglaterra e ao mesmo tempo torcerem para os clubes de lá sem perceber a ironia.
Contra quem você vai torcer? Rússia e Arábia Saudita, devido aos registros sobre direitos humanos.

Irlanda do Norte
Para quem você vai torcer? França, Alemanha, Bélgica, Portugal, Islândia, Polônia, Croácia, Dinamarca, Suécia e Marrocos porque já passei férias nesses países. Principalmente Alemanha, porque foi roubada em 1966.
Contra quem você vai torcer? Adivinhe. Principalmente por causa da arrogância em 1966…

Itália
Para quem você vai torcer? Islândia. É impossível não torcer para um país de 335 mil habitantes que está competindo em alto nível.
Contra quem você vai torcer? Espanha, estou cansado deles.

Letônia
Para quem você vai torcer? Espanha, por causa de Andrés Iniesta. O homem dribla adversários com tanta facilidade que eu aposto que os caras do scout nem contam como dribles.
Contra quem você vai torcer? Ver times como Arábia Saudita e Egito é complicado por causa dos regimes políticos. Não é culpa dos jogadores, mas mesmo assim…

Noruega
Para quem você vai torcer? Austrália, é um país legal e gosto das cores verde e amarelo, e Islândia, nossos irmãos.
Contra quem você vai torcer? Suécia. Minha relação com outros países nórdicos é porque torço para a Islândia, não ligo para a Dinamarca, espero que a Suécia marque 10 gols contra. Se Noruega não vai para a Copa, ao menos que a Suécia não aproveite.

Nova Zelândia
Para quem você vai torcer? Inglaterra, porque vivi em Londres por muitos anos, sou fã do Manchester United e acompanho a Premier League.
Contra quem você vai torcer? Austrália, por causa da animosidade e das decepções esportivas que nos causaram, e Peru, porque soltaram fogos de artifício no hotel dos nossos jogadores em Lima durante a repescagem da Copa.

 

País de Gales
Para quem você vai torcer? Islândia e Austrália por causa do status de azarão e por causa do Bristol City, meu time, que tem jogadores desses países (Bailey Wright e Hordur Magnússon).
Contra quem você vai torcer? Inglaterra, para zoar meu pai quando eles forem nocauteamos. Também serei contra a Suíça por causa da maneira como passaram pela Irlanda do Norte nas Eliminatórias. Talvez Sérvia por nos eliminarem. Então, no Grupo E, torço por Brasil e Costa Rica!

Turquia
Para quem você vai torcer? Argentina, porque eles têm o melhor jogador do mundo. Se ele quer ser o melhor da história, tem que vencer a Copa.
Contra quem você vai torcer? Alemanha, porque pararam Messi em 2014.

Ucrânia
Para quem você vai torcer? Peru!
Contra quem você vai torcer? Os anfitriões. A Copa ser na Rússia já é uma piada. Gosto de pensar que a Ucrânia boicotaria o evento se conseguisse a classificação.

Uganda
Para quem você vai torcer? França, por causa dos jogadores do Arsenal. Muitas pessoas do meu país torcem para esse time, o legado Wenger é compreensível.
Contra quem você vai torcer?

Zâmbia
Para quem você vai torcer? Gana não se classificou então não acho que vou apoiar outros times da África. Alemanha e Espanha por jogarem um bom futebol.
Contra quem você vai torcer? Nunca fui fã do jogo da Rússia e da Inglaterra, fico entediado.

Leia também