Quem o Barcelona precisa vender na próxima janela de transferências

É hora de mudança no Barcelona. Luis Enrique está deixando o clube catalão depois de sua terceira temporada e um novo técnico chegará ao Camp Nou no verão europeu.

O Blaugrana ainda disputa três competições, mas o Real Madrid é quem está mais próximo de vencer La Liga, enquanto na Champions League, precisa inverter um revés por 3 a 0 para a Juventus nas quartas de final.

Independente do que acontecer ao fim da temporada, o elenco necessita de uma evolução e a Goal mostra quem são os atletas que deveriam deixar o clube na próxima janela de transferências.

Javier Mascherano - Ainda uma presença importante no vestiário, o argentino tem um desempenho abaixo do normal. A queda brusca não deve ser suficiente para tirá-lo do clube, já que ele assinou um novo contrato no último ano.

javier mascherano fc barcelona champions league 041117

Rafinha - Atualmente, está fora por lesão. O brasileiro passou a render depois que Luis Enrique escalou o time no 3-4-3. Mas se o sistema se mantiver na próxima temporada, o Barça precisará de um jogador melhor nesta posição e Rafinha tem considerado seu futuro há algum tempo.

Paco Alcácer - O atacante espanhol custou 30 milhões de euros aos cofres do Barcelona e não conseguiu fazer uma sombra impactante ao trio formado por Messi, Suárez e Neymar.

André Gomes - O meio-campista português não é um mau jogador. Mas o seu desempenho no Barcelona não parece nem de longe ser tão bom quanto no antigo time. Embora Luis Enrique tenha feito questão de buscá-lo, o novo técnico pode pensar de forma diferente.

Andre Gomes Granada Barcelona La Liga

Munir El Haddadi - Está emprestado ao Valencia nesta temporada. Tem encontrado dificuldade no Mestalla. Mas marcou dentro e fora contra o Barcelona e não necessitaria se adaptar ao time. Ele poderia deixar o clube se outro atacante chegar no verão europeu.

Arda Turan - As coisas não estão tão boas para o turco. Ele fez uma boa temporada, substituindo o brasileiro Neymar em alguns momentos. Mas isso não é o suficiente. Quando usado no meio de campo, encontra dificuldades.

Jeremy Mathieu - O defensor francês fez boa primeira temporada pelo Barcelona, mas depois da atuação contra a Juventus, na terça-feira (11), ele passou a ser colocado em dúvida. Ele não é bom o suficiente para ser titular de um time como o Barcelona.

Jeremy Mathieu Barcelona

Thomas Vermaelen - O belga estará de volta após o empréstimo à Roma e não é uma resposta para o sistema defensivo. Muito improvável que permaneça no Camp Nou na temporada seguinte.

Cristian Tello - Emprestado à Fiorentina, Tello é um bom jogador, mas não melhorará o Barcelona e, provavelmente, esta é a melhor hora para deixar o time de forma definitiva.

Douglas - Uma estranha contratação, o lateral direito está emprestado ao Sporting Gijón e voltará ao Barça no verão. Ele jamais estará no primeiro time. É impossível que siga no Camp Nou.

Douglas - Barcelona - 280715


(Fotos: Getty Images)