Quem leva a melhor? Confira o histórico de confrontos entre Zidane e Diego Simeone

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

No próximo domingo (7), Real Madrid e Atlético de Madrid protagonizam um dos clássicos mais aguardados da temporada europeia. Além da enorme rivalidade que naturalmente cerca o dérbi da capital, o fato destes dois times serem os principais candidatos ao título de LaLiga apimenta ainda mais o confronto.

Um dos embates mais interessantes que este duelo reserva acontece na área técnica: de um lado, o tricampeão europeu Zinédine Zidane, que vive sua temporada mais turbulenta à frente do Real; do outro, Cholo Simeone, um dos treinadores mais longevos das cinco grandes ligas, mas que também está pressionado por conquistas em 2020/21. As cobranças por taças na temporada não significam, no entanto, que os dois estão queimados com o torcedor: são muito respeitados e admirados pelas arquibancadas, mas sabem que o título espanhol é vital para seguirem em paz na capital.

Real Madrid CF v Club Atletico de Madrid - La Liga | Getty Images/Getty Images
Real Madrid CF v Club Atletico de Madrid - La Liga | Getty Images/Getty Images

Quem leva a melhor? Retrospecto geral aponta favorito

O primeiro dérbi de Madrid com Zidane e Simeone na área técnica teve desfecho favorável aos Colchoneros, graças a um gol de Antoine Griezmann, hoje jogador do Barcelona.

Contudo, apesar de ter estreado com o 'pé direito', o retrospecto geral de Cholo contra o rival francês não é nada bom: são apenas três vitórias totais em 15 confrontos, ou seja, sua equipe só consegue vencer o Real Madrid uma vez a cada cinco partidas.

No mais, cinco empates e sete triunfos merengues, incluindo o dérbi do primeiro turno de LaLiga: vitória do Real Madrid por 2 a 0, gols de Casemiro e Oblak (contra).