Quem era o jogador mais valioso do Brasil em 2009?

·1 minuto de leitura

Muito dinheiro! O mundo do futebol muda muito a cada temporada, mas o que não muda é o prestígio dos jogadores brasileiros no mercado internacional. Do começo do século até hoje, vários craques do país apareceram entre os mais valiosos do esporte em todo o mundo. Em 2009, por exemplo, três brasileiros despontavam entre os 20 jogadores mais caros do planeta.

De acordo com dados do Transfermarkt, Kaká era o jogador mais valioso do Brasil em 2009. À época, o meia-atacante tinha o seu valor de mercado estipulado em 60 milhões de euros – quantia que o colocava em terceiro no ranking dos mais valiosos do mundo, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi – ambos custando € 70 mi.

Kaká era o jogador mais valioso do Brasil em 2009. | Jasper Juinen/Getty Images
Kaká era o jogador mais valioso do Brasil em 2009. | Jasper Juinen/Getty Images

Para além da Cria de Cotia, o Brasil contava com outros dois nomes na lista dos jogadores mais valiosos do mundo: Ronaldinho (19º - 36 milhões) e Robinho (16º - 36,5 milhões).

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos