Quem entra? Cuca tem um "problemão" para solucionar antes de clássico

Fábio Utz Iasnogrodski
90min

​Sabe aquele “volantão tradicional”, que tem no desarme a sua principal característica, apresenta dificuldades na saída de bola e aparece pouco (ou quase nada) no campo adversário? Este é Alison, que se tornou titular absoluto da equipe do ​Santos e, pelo fato de ter que cumprir suspensão automática, não irá a campo no próximo sábado para disputar o clássico contra o Corinthians pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E isso é um problemão para o técnico Cuca, que não possui no grupo um outro jogador com características semelhantes.


Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!


Na Vila Belmiro, ninguém esconde a falta que ele fará. “É o nosso cão de guarda, que protege a nossa defesa do ataque adversário. Já temos um entrosamento e a ausência dele atrapalha um pouco, mas o elenco é forte e o Cuca saberá muito bem quem colocar ali”, disse o zagueiro Gustavo Henrique, corroborado pelo lateral e capitão Victor Ferraz. “O Alisson é de uma marcação muito agressiva. Vamos ter que mudar um pouco a maneira de jogar, pois não temos um substituto com as mesmas características”, destacou.


Santos v Independiente - Copa CONMEBOL Libertadores 2018
Santos v Independiente - Copa CONMEBOL Libertadores 2018

A princípio, quatro nomes despontam com possibilidade de iniciar o duelo diante do Timão: Renato, Yuri, Jean Mota e o jovem Guilherme Nunes. Já a entrada de Léo Cittadini é menos provável, ele que voltou a ser relacionado pelo treinador na última rodada. Além de Alisson, Cuca também não contará com o atacante Rodrygo, convocado para a seleção brasileira sub-20, e com o meia Bryan Ruiz, que está com a seleção da Costa Rica. Em caso de vitória, o Santos poderá se aproximar ainda mais do G-6. No momento, seis pontos o separam do Atlético-MG, que fecha a zona de classificação à Libertadores da América do ano que vem.




Leia também