Quem é o Jungkook, o astro do K-pop que apareceu na abertura da copa

Jungkook, do grupo de K-Pop BTS, se apresentou na abertura da Copa do Mundo no Catar. Foto: Alex Caparros - FIFA/FIFA via Getty Images.
Jungkook, do grupo de K-Pop BTS, se apresentou na abertura da Copa do Mundo no Catar. Foto: Alex Caparros - FIFA/FIFA via Getty Images.
  • Jungkook, do grupo musical sul-coreano BTS, participou da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no Catar;

  • O astro apresentou a música “Dreamers”, que faz parte da trilha sonora oficial do torneio da Fifa;

  • Presença do artista no evento dividiu fãs por causa de imagem negativa do país quanto à violação de direitos humanos.

O cantor Jungkook, do grupo musical sul-coreano BTS, se apresentou na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no Catar, neste domingo (20).

O artista apareceu ao lado do cantor catari Fahad Al-Kubaisi. O astro performou a música inédita “Dreamers”, que faz parte da trilha sonora oficial do torneio da Fifa.

“O tema da cerimônia de abertura é a união de toda a raça humana, interligando diferenças através da humanidade, do respeito e da inclusão. O futebol permite nos unir como uma única tribo, e a Terra é a tenda em que todos nós vivemos”, disse a organização.

A presença do artista do evento dividiu os fãs, já que a escolha do Catar como sede foi bastante criticada. O país é um dos que mais viola os direitos humanos no mundo, com diversas denúncias de abusos contra trabalhadores migrantes, mulheres e pessoas LGBTQIA+

Quem é Jungkook?

O jovem, de 25 anos, é o mais novo dos sete integrantes do grupo de k-pop BTS. Ele é um dos nomes mais queridos do gênero da atualidade.

Uma de suas música, "Left and right", parceria com o cantor norte-americano Charlie Puth, chegou ao 22º lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos.

Recentemente, o BTS pausou sua carreira. Um dos motivos para o hiato do grupo foi a obrigatoriedade de servir ao exército da Coréia do Sul

Nesta semana, o Jungkook se viu em meio a um furacão de críticas por causa de sua participação na abertura do evento.