Quem é Vinicius Tobias, joia do Internacional que desperta sondagens da Europa

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

No ano passado, ele chegou a ser inscrito na Libertadores para compor o grupo de Eduardo Coudet. No entanto, ainda não estreou pela equipe profissional, apesar de um período de treinamentos. Afinal de contas, quem é Vinicius Tobias e como o Shakhtar Donetsk chegou ao nome do garoto do Internacional?

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Aos 17 anos, o lateral-direito é considerado a principal joia da base vermelha no momento, sendo nome frequente em convocações para as seleções de base. Seu futebol, inclusive, já despertou o interesse de equipes como Bayern de Munique, Juventus e até Real Madrid. Porém, foram os ucranianos que colocaram na mesa com uma proposta para levar o atleta: 4 milhões de euros, ou R$ 26,9 milhões na conversão.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O time europeu observou Vinicius Tobias mais de perto durante o Sul-Americano Sub-15, em 2019, no Paraguai. O lateral, inclusive, foi o grande nome da decisão contra a Argentina, marcando um gol no tempo normal (empate por 1 a 1) e cobrando um dos pênaltis que garantiram o título ao Brasil.

Desde então, o Shakhtar passou a seguir seus passos. A primeira oferta foi rechaçada pelo Inter, que deseja ao menos 10 milhões de euros (R$ 68 milhões) pelo jovem. Um acordo entre as partes pode facilitar, também, a liberação antecipada de Taison, já acertado com o clube gaúcho e que tem contrato em Donetsk somente até o final de junho.

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.