Quem é Theo Hernández, jogador do Atleti que o Real Madrid quer ‘roubar’?

Em um ano, muita coisa pode mudar. Foi o que aconteceu com Theo Hernández, que das categorias de base do Atlético de Madrid passou a ser um dos defensores de maior destaque do Campeonato Espanhol. O desempenho com a camisa do Alavés, finalista da Copa do Rei, fez com que o francês passasse a ser desejado por metade da Europa.

“Será um dos melhores em sua posição”, disseram quando o lateral-esquerdo chegou ao País Basco. Mas a sua chegada ao Deportivo Alavés passou despercebida, afinal de contas os holofotes da mídia estavam direcionados a seu irmão mais velho, Lucas, que passava a ter mais oportunidades no Atlético de Madrid. Filho de um ex-jogador, Theo mostrou uma grande evolução e vem sendo um dos destaques da excelente temporada da equipe vitoriana.

Theo Hernandez Deportivo Alaves Primera Division 012817

Emprestado para o Alavés, Theo pertence ao Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)

Theo mora em Madri há muito anos, mas como tem origens em Marselha atualmente está a serviço da seleção sub-20 da França. Inclusive, deve ser incluído na lista de convocados para o Mundial da categoria, no próximo mês de maio. Na esperança de contar com o jogador para a decisão da Copa do Rei, contra o Barcelona, a diretoria da equipe basca já trabalha nos bastidores para ter o destaque em campo na decisão que será realizada no estádio Vicente Calderón, justamente a casa do Atlético de Madrid.

A partir de então, terminará a preocupação do Alavés e começará a do Atleti. Vários são os clubes que desejam o jovem francês, e quem entrou na briga agora foi o arquirrival Real Madrid. A favor dos colchoneros está a vontade de Theo, que deseja fazer sucesso com as cores rojiblancas com ou sem Diego Simeone na área técnica.

Em entrevista exclusiva para a Goal, semanas atrás, o jogador não escondeu a sua vontade: “eu não mudaria minha decisão. Em junho, eu vou voltar. Espero trabalhar com ele [Simeone] e seguir fazendo as coisas como venho fazendo até agora”. Theo é sinônimo de explosão física, um jogador capaz de esforços hercúleos para defender e atacar.  Qualquer que seja o desfecho, o clube que ficar com Theo vai fazer uma contratação enorme pensando no seu potencial para o futuro.