Quem é o técnico da Série A do Brasileirão que está há mais tempo no seu clube?

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Renato Gaúcho estava há exatos quatro anos e sete meses no comando do Grêmio, antes de pedir demissão e deixar o Imortal. Ele detinha o posto de treinador mais longevo na Série A do Brasileirão. Com sua saída, Lisca, do América-MG assumiu seu posto.

No comando do Coelho desde 30 de janeiro de 2020, o treinador substituiu Felipe Conceição e levou seu plantel à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, além da semifinal da Copa do Brasil. Até agora, Lisca está no comando do América-MG há exatos um ano e 79 dias.

Renato Gaúcho era técnico mais longevo da Série A. | Silvio Avila/Getty Images
Renato Gaúcho era técnico mais longevo da Série A. | Silvio Avila/Getty Images

Ele é seguido por Guto Ferreira, do Ceará, e Maurício Barbieri, do RB Bragantino, sendo que apenas os dois primeiros têm um ano completo na beira dos gramados de seus respectivos clubes. O comandante do Massa Bruta, por exemplo, está no comando do time pelo 7º mês.

Técnico mais longevo fora da Série A

Vinícius Bergantin, do Ituano, é o treinador mais longevo do futebol brasileiro, incluindo Série A, B, C e D. Ele está no comando do clube paulista desde junho de 2017, ou seja, há quase quatro anos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Atual técnico do clube de Itu, Bergantin fez história como jogador e participou da conquista do Campeonato Paulista de 2002. Ele retornou ao clube em 2012 para substituir Doriva como comandante da equipe sub-17. Passou a ser auxiliar-técnico em de 2016 e, no ano seguinte, herdou a vaga deixada por Roque Júnior.