Quem é o maior artilheiro brasileiro da história da Champions League?

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Semifinalista da Champions League 2020/21, Neymar é o maior artilheiro brasileiro da história do principal torneio de clubes da Europa. Com 41 gols, o camisa 10 do Paris Saint-Germain não enxerga nenhum compatriota em sua frente no ranking dos maiores goleadores de todos os tempos da liga europeia. Além disso, ele também é o “brazuca” com mais assistências na competição: 29.

Com apenas 29 anos de idade, o ex-Barcelona ainda tem muito tempo pela frente e certamente vai ampliar os seus números no torneio. Astro do PSG, o atacante lidera, e com folga, a lista dos artilheiros brasileiros da Champions League. Confira:

Neymar tem 41 gols na Champions League. | Clive Rose/Getty Images
Neymar tem 41 gols na Champions League. | Clive Rose/Getty Images

Top-5 dos brasileiros com mais gols na Champions League

1. Neymar (Barcelona e PSG) - 41

2. Rivaldo (Barcelona, Olympiacos e Milan) - 31

3. Kaká (Milan e Real Madrid) - 30

4. Jardel (Porto e Galatasaray) - 28

5. Élber (Bayern de Munique e Lyon) - 27

Além de ampliar sua vantagem, Neymar também tem tudo para ficar muitos anos na liderança do ranking dos artilheiros brasileiros da Champions League. Isto porque, além de continuar bem no PSG, o atacante não tem nenhum concorrente direto em atividade – observando que Kaká, Rivaldo, Jardel e Élber já se aposentaram.

Com Neymar em campo, o PSG vai receber o Manchester City no Parque dos Príncipes, na tarde desta quarta-feira (28), pela partida de ida das semifinais da Champions League.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.