Quem é Nico González, o provável 'sucessor' de Busquets no Barcelona e filho de rival no passado

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Talento de pai para filho? Um dos grandes nomes da história do Deportivo La Coruña, o ex-meio-campista Fran González parece ter deixado o seu legado bem representado em seu filho Nico González. Prodígio, o meia de apenas 19 anos é muito bem avaliado e cotado no Barcelona, tanto que chamou atenção de Ronald Koeman.

De acordo com informações do Marca, da Espanha, o treinador ficou deslumbrado pelo meio-campista. “Quem é aquele loiro?”, perguntou Koeman, em setembro do ano passado, aos seus assistentes durante uma partida do Barça B. A resposta, segundo o La Voz de Galicia, foi: “Nico González, juvenil, filho de Fran, o do Depor”.

O novo Busquets? Nico González tem moral no Barcelona. | Quality Sport Images/Getty Images
O novo Busquets? Nico González tem moral no Barcelona. | Quality Sport Images/Getty Images

Cotado como sucessor de Sergio Busquets, Nico González é uma peça importante no Barça B de García Pimienta e vem sendo observado com muita atenção – Koeman gosta de seu futebol. Além disso, o meio-campista só não foi chamado para o time principal ainda porque tem contrato apenas até o meio do ano e ainda não renovou.

Mercado

Em reta final de contrato com o Barcelona, Nico González vem sendo bastante cobiçado por clubes de toda a Europa. Até o momento, o meio-campista recebeu propostas da Alemanha, da Inglaterra e da Holanda. De todo modo, com o retorno de Joan Laporta à presidência culé, há chances de ele continuar no Camp Nou.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.