Quem é melhor? Lewandowski leva prêmio da Fifa e web lembra frase de Luis Roberto sobre Pedro

LANCE!
·1 minuto de leitura


Os internautas não perdoaram a comparação feita pelo narrador do Grupo Globo Luis Roberto, que avaliou os atacantes Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Pedro, do Flamengo, em outubro, e relembraram a fala do comunicador, nesta quinta-feira. Lewa venceu o prêmio de melhor jogador do ano, eleito pela Fifa, o que fez os torcedores se divertirem com a análise.

+ Saiba quais os próximos jogos do seu clube no Brasileiro Série A

+“Fifa The Pest”: veja os indicados que “amassaram a bola” em 2020

- O Pedro é o atacante dos tempos de hoje. É o Cavani, só que o Cavani tem 33 anos e o Pedro tem 23. Ele é melhor que o Lewandowski! Do ponto de vista técnico, ele é melhor - avaliou Luis Roberto ao ser questionado pelo apresentador André Rizek sobre o atacante polonês. A frase foi dita em outubro no programa "Seleção SporTV".

No empate do Flamengo contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, na época, Pedro marcou o primeiro gol dos dois que o Rubro-Negro anotou. Pelo time carioca, Pedro venceu a Supercopa, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Carioca, todos estes em 2020. O brasileiro está emprestado pela Fiorentina, da Itália.

Já o polonês, astro do Bayern e da seleção de seu país, já levou oito vezes o título da Bundesliga, consagrou-se como um dos maiores centroavantes da história ao vencer a Liga dos Campeões 2019/20 e, aos 33 anos, foi eleito o melhor jogador da Uefa na última temporada.

Campeão alemão com o Bayern e vencedor da Liga dos Campeões 2019/2020, Lewandowski superou Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus. Veja como foi a premiação.