Quem é Luis Henrique, joia do Botafogo na mira de Juventus e de empresário de CR7?

Goal.com

O Botafogo começou a sentir o gostinho de poder contar com mais uma revelação da sua base, mas é possível que isso dure pouco tempo, já que o jovem Luis Henrique, de 18 anos já desperta atenção de grandes clubes da Europa. A Juventus, da Itália, é um candidato que chega forte na briga pelo rapaz.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a Juventus quer contar com o jovem brasileiro já na próxima janela de transferências internacionais, que abre em julho. O periódico ainda informa que quem estaria negociando a transferência é o empresário português Jorge Mendes, que cuida, dentre outros, da carreira de Cristiano Ronaldo. 

Luis Henrique tem apenas 18 anos, completados em 14 de dezembro de 2019. Ele é natural de João Pessoa, na Paraíba. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No ano passado ele foi um dos destaques do Botafogo, tendo atuado no Campeonato Carioca Sub-20, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileirão Sub-20, além da Copa do Brasil Sub-17. Ele é um jogador de ataque, que tem preferência por jogar na ponta direita.

Ele foi chamado por Alberto Valentim para treinar com a equipe principal do Fogão já no final de 2019 e recebeu duas oportunidades nas duas últimas rodadas do Brasileirão. A primeira foi contra o Atlético-MG, quando saiu do banco de reservas. A segunda, e última chance do ano passado, veio na rodada final contra Ceará, na qual começou a partida como titular e deu uma assistência para gol.

Ainda em 2019, ele teve seu contrato renovado com o Glorioso até 2022 e já era um plano certo para 2020. Luis Henrique foi titular absoluto do Fogão nos jogos disputados antes da pandemia do novo coronavírus e tem multa rescisória de 30 milhões de euros - com 40% dos direitos econômicos destinados ao Glorioso, enquanto outros 60% pertencem ao Três Passos Atlético Clube, clube gaúcho onde o jogador começou.

Com o futebol temporariamente suspenso, é possível que Luis Henrique tenha pouco tempo no Nilton Santos, caso seja mesmo vendido ao futebol italiano.

Leia também