Quem é Gabriel Veron, revelação do Palmeiras e Bola de Ouro da Copa do Mundo sub-17?

Natural do Rio Grande do Norte, atacante é campeão mundial sub-17 por clube e seleção; Mano Menezes já estuda "promoção" para o time principal
Natural do Rio Grande do Norte, atacante é campeão mundial sub-17 por clube e seleção; Mano Menezes já estuda "promoção" para o time principal

Copa do Mundo Sub-17 acabou e o título ficou com o Brasil. Mas mais do que o troféu, o torneio serviu para a revelação de bons jogadores para o futebol brasileiro. Entre eles está Gabriel Veron, Bola de Ouro do Mundial.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

O atacante joga pela ponta-direita e marcou três gols na Copa do Mundo, além de ter dado duas assistências. Na grande final contra o México, foi ele quem sofreu o polêmico pênalti que deu o empate ao Brasil e abriu o caminho para a virada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

melhor jogador do mundial🏆🥇

Uma publicação compartilhada por  gv10🚀 (@gabrielveron_) em 17 de Nov, 2019 às 7:37 PST

Rápido e habilidoso, o camisa 7 da seleção já se destacava na base do Palmeiras. Neste ano, inclusive, ele ajudou o Palmeiras a conquistar o bi-campeonato mundial de clubes. Na primeira conquista, em 2018, o Alviverde bateu o Real Madrid na decisão por 4 a 2, e Veron foi quem abriu o placar para os palmeirenses.

O Bola de Ouro da Copa do Mundo é tratado como a maior joia da base do Palmeiras desde seu chará, Gabriel Jesus, do Manchester City. Veron tem contrato até 23 de outubro de 2021 com o clube palestrino e sua multa está avaliada em cerca de 60 milhões de euros (R$ 276 milhões).

No time sub-17 do Palmeiras, Veron é a grande estrela. Ele é o camisa 10 e capitão do time que além do mundial faturou a Copa do Brasil.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por gv10🚀 (@gabrielveron_) em 26 de Set, 2019 às 7:05 PDT

O Alviverde, porém, trata o jovem com cautela. Ele ainda não estreou no time principal, mas já realizou alguns treinamentos com o time de Mano Menezes (na época de Felipão também). Com o sucesso do atacante na Copa do Mundo Sub-17, Gabriel Veron deve ganhar mais espaço entre os profissionais, mas Mano não quer pular etapas com o garoto:

"Sempre tem um carinho para olhar para os jogadores formados dentro do clube e traçar uma estratégia de aproveitamento na equipe principal. Assim vai ser no Palmeiras. Não vamos ficar discutindo isso. Porque agora é fácil falar do Veron, o país inteiro fala do Veron. Seria muito cômodo aqui agora dar uma satisfação e ficar de bem com todo mundo. Não é assim que as coisas são conduzidas, mas certamente teremos jogadores da base no grupo principal no ano que vem porque enxergo que essa é a ordem natural das coisas", disse o treinador.

Conheça mais de Gabriel Veron:

Nome: Gabriel Veron Fonseca de Souza
Nascimento: 03/09/2002
Cidade natal: Assu (RN)
Clube: Palmeiras
Copa do Mundo Sub-17: 3 gols e 2 assistências em 7 jogos

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também