Quem é Francisco Ortega, reforço em vias de acertar com o Palmeiras

·2 minuto de leitura

O Palmeiras só contratou um jogador desde o início da temporada de 2021 - Danilo Barbosa. Desde sempre, se colocou atrás de um novo centroavante, mas agora tem na mira um lateral-esquerdo do Vélez Sarsfield: Francisco Ortega. Conhece ele?

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O atleta é formado no próprio clube argentino e tem apenas 22 anos. Na avaliação interna do Verdão, o gringo possui características semelhantes a Matías Viña, jogador contratado na temporada passada e que, na atualidade, disputa posição de titular com Victor Luis. Se destaca, principalmente, por sua força defensiva em função da imposição física. No entanto, também apresenta qualidade para chegar à frente e contribuir com ações de gol.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Nos 14 jogos do Vélez na Liga argentina de 2021, ele esteve em campo em 12. Não marcou nenhum gol e contribuiu com uma assistência. Na Libertadores, participou dos cinco compromissos da equipe até aqui e deu dois passes para gol. Ortega acumula passagens pelas seleções de base de seu país e é visto com potencial para uma futura revenda. Ou seja, trata-se de um investimento a longo prazo. Pode atuar, também, como volante ou meia esquerda. Seu valor de mercado, segundo o site Transfermarkt, chega a 4 milhões de euros.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos