Quem é Casimiro? Conheça o streamer que bate recordes em lives de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Casimiro durante transmissão de Brasil x Suíça pela Copa do Mundo do Qatar (Foto: Reprodução / Youtube)


Um fenômeno na internet brasileira. Esse é o Casimiro Miguel. Carioca, desenrolado e com muito carisma, o streamer está batendo recordes atrás de recordes ao transmitir os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Dessa vez, o influenciador digital alcançou a marca de 4,3 milhões de visualizações simultâneas no Youtube durante o confronto contra a Suíça e bateu o próprio recorde nacional, que era de 3,8 milhões.

Casimiro é nascido e criado no Rio de Janeiro e estudou jornalismo numa faculdade particular da Zona Sul da cidade. Com 29 anos, o streamer 'explodiu' na internet após fazer transmissões diárias na plataforma Twitch.


Em parceria com a produtora LiveMode, Casimiro, adquiriu os direitos de transmissão de 22 jogos na Copa do Mundo do Qatar, incluindo todos do Brasil, semifinais e a grande final da competição mundial. Esta é a primeira vez na história que o torneio é transmitido na internet.

+ Em tratamento, Neymar posta foto vendo jogo do Brasil contra a Suíça

Além das lives, Casimiro Miguel atualmente trabalha na TNT Sports, onde estagiou e ficou conhecido por fazer parte do quadro 'De Sola', no Youtube. Com sua ascensão em 2021, o carioca foi um dos 15 indicados ao Prêmio Comunique-se, na categoria 'Jornalista Influenciador Digital'. Além disso, venceu o Prêmio iBest na categoria 'Twitcher do Ano' e venceu o Prêmio eSports Brasil na categoria "Personalidade do Ano". Mês passado, o carioca ainda foi eleito pela revista GQ Brasil como o 'Homem do Ano' na categoria Conteúdo Digital.

+ Torcedores do Brasil têm discussão por conta de faixa na arquibancada antes de jogo contra a Suíça

Com mais de 200 milhões de inscritos em seu canal de cortes, Casimiro assistiu ao primeiro episódio da série 'Neymar - O Caos Perfeito', da Netflix, com participação especial do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Em suas redes sociais, Casimiro soma mais de 7 milhões de seguidores. Na Twitch, é o mais seguido do Brasil com quase 3,5 milhões.