Quem é Ademir, atacante do América-MG na mira do Palmeiras e de outros clubes da Série A

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Após desistir de Rafael Borré, do River Plate, o Palmeiras segue buscando um novo nome para reforçar seu ataque. Entre as opções mais viáveis está Ademir, jogador do América-MG. Conforme informações do ge, outros dois clubes da Série A também têm o atacante de 26 anos na mira.

A concorrência, porém, não assusta o Alviverde. Os valores envolvidos na transação são considerados praticáveis diante do contexto, que inclui possíveis paralisações do futebol em decorrência do avanço da pandemia. Confira alguns números do atacante:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Verdão conhece bem o potencial de Ademir. O atacante marcou contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Para além da boa atuação nas semifinais do torneio, o atleta foi o artilheiro do Coelho na Série B de 2020, com oito tentos anotados. Somando todas as competições do ano passado, foram 14 gols em 50 jogos. Sem dúvida, um dos destaques absolutos do vice-campeão América-MG.

Ademir é canhoto e tem a velocidade como sua característica mais marcante em campo. Normalmente, atua pelo lado direito. Na última campanha do Coelho, contribuiu também com três assistências. Antes de chegar ao clube de Lisca, ele passou pelo Patrocinense-MG e Nacional-SP. Ademir também ficou três anos na base do Benfica, de Portugal.

Seu único título é o Módulo II do Campeonato Mineiro, conquistado em 2017 pela Patrocinense.

Polêmica recente

Na última quinta-feira (18), Ademir recusou-se a entrar em campo na partida contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil. Se tivesse atuado na vitória do Coelho (1 a 0), não poderia jogar o torneio defendendo as cores de outro clube.

Diante da situação, Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América, deu declarações exaltadas sobre o atleta. Ele chamou Ademir de 'moleque' e prometeu penalizá-lo pelo ocorrido.

O contrato de Ademir vai até dezembro deste ano. | Pedro Vilela/Getty Images
O contrato de Ademir vai até dezembro deste ano. | Pedro Vilela/Getty Images

O atacante também não esteve presente na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo (21), pelo Campeonato Mineiro.