Quem é Achraf Hakimi, ex-Real Madrid contratado pela Inter de Milão?

Goal.com

O Real Madrid formalizou a ida de Achraf Hakimi para a Inter de Milão. O lateral direito fez uma temporada excelente atuando pelo Borussia Dortmund, mas pertencia ao clube espanhol. O negócio gira em torno de 40 milhões de euros e o marroquino deve assinar por cinco anos.

Hakimi foi emprestado ao Dortmund e foi comandado por Lucien Favre nas duas últimas temporadas, onde mostrou incrível evolução. Na atual temporada da Bundesliga , ele marcou cinco gols e contribuiu com mais dez assistências, sendo uma das principais peças do 3-4-3 adotado pelo treinador.

Na atual Champions League - da qual o Borussia foi eliminado pelo PSG, nas oitavas de final -, o lateral balançou as redes quatro vezes em apenas oito jogos, números ótimos para qualquer lateral, ainda mais em sua idade.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas apesar da belíssima temporada, o clube alemão declarou publicamente, após a derrota diante do Hoffenheim , que não vai ficar com a jovem estrela devido aos altos valores envolvidos no negócio.

“Houve um desenvolvimento da situação apenas nesta semana. O preço é muito mais alto agora. E há um ponto em que devemos dizer: não queremos isso e não podemos fazer isso”, declarou Michael Zorc, diretor de futebol do Borussia, à Sky Sports .

A Inter de Milão ainda não oficializou a contratação do marroquino, porém o próprio Real Madrid já se despediu do atleta, confirmando o acordo com o time italiano via nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 2 de julho.

Mas quem é Achraf Hakimi?

Achraf Hakimi Mouh é um jogador marroquino, nascido na Espanha. Nascido em novembro de 1998, o jogador está com 21 anos e já chama a atenção pelo seu estilo agressivo de jogo com e sem a bola. Com forte vocação para apoiar os ataques, o atleta é visto como um ótimo ala, pois quando atua pela lateral costuma deixar espaços em suas costas, devido às constantes subidas ao ataque. 

A carreira de Hakimi no futebol começou oficialmente em 2015, quando ele começou a ganhar notoriedade e oportunidades nas equipes mais acima e assim ganhou reconhecimento. O jogador já estava no clube merengue desde 2006, atuando nas categorias de base do Real Madrid.

Em 2017 ele assinou o contrato profissional com o Real Madrid. Um ano depois ele foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde ficou por quase dois anos e ganhou muita rodagem e, principalmente, visibilidade. 

Ashraf Hakimi Borussia Dortmund PSG
Ashraf Hakimi Borussia Dortmund PSG
Hakimi na partida contra o PSG pela Champions League (Foto: Getty Images)

Suas atuações foram responsáveis por levá-lo à Copa do Mundo de 2018 com a seleção de Marrocos. No Mundial os africanos foram eliminados ainda na fase de grupos.

A temporada 2019/20 foi especialmente boa para Hakimi. Por mais que o Dortmund tenha falhado mais uma vez na missão de quebrar a hegemonia do Bayern de Munique, Hakimi fez grandes jogos tanto na Bundesliga quanto na Champions League. 

Ao total, o lateral/ala participou de 45 jogos, marcou nove gols e deu 10 assistências para gol. 

A partir da próxima temporada, o jovem vestirá as cores azul e preto da Inter de Milão, que tem contado cada vez mais com um elenco qualificado para voltar aos tempos de glória. Além disso, a velocidade de Hakimi, uma de suas principais armas, deve ser explorada ao extremo por um técnico como Antonio Conte, um entusiasta de times com transição rápida.

Leia também