Que virada! Reds batem Stoke com gols do recordista Coutinho e Firmino

Atacante fez o gol da vitória do Liverpool na vitória por 2 a 1 sobre o Stoke City

Após sair de tropeço na última rodada, o Liverpool visitou o Stoke City neste sábado e, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, presenteou sua torcida com uma virada eletrizante. Para bater os mandantes por 2 a 1, o time de Jürgen Klopp contou com toque brazuca: Philippe Coutinho e Roberto Firmino marcaram, em intervalo de três minutos - o último, aliás, fez uma pintura.

O resultado deixa os Reds com 63 pontos e consolidado na quarta posição (a última a ceder vaga à próxima Liga dos Campeões). O Stoke, por sua vez, permanece com 36 e na zona intermediária da tabela.

O curioso do duelo no Bet365 Stadium se dá pelos brasileiros terem entrado apenas no intervalo. Antes, os visitantes encontraram muitas dificuldades para finalizar à meta adversária. Além disso, as ações foram dificultadas pela "casinha fechada" dos donos da casa, que marcaram o primeiro gol logo nos primeiros minutos.

No segundo tempo, o panorama mudou em poucos minutos, principalmente a partir das entradas de Coutinho e Firmino. Ambos marcaram no meio da etapa, com destaque para o camisa 11, que acertou um tirambaço com a bola ainda quicando, fora da área. Mignolet, cabe frisar, ainda promoveu dois milagres sob as traves, garantindo os heroicos três pontos.





Em tempo: em ótima fase, Philippe Coutinho se tornou o brasileiro com o maior número de gols (30) na Premier League, ultrapassando Juninho Paulista.

E MAIS: