Que vantagem? Allegri quer Juventus com foco máximo diante do Barcelona

Massimiliano Allegri está inflexível e disse que a Juventus não pode se dar ao luxo de esperar e apenas se defender contra o Barcelona, ​​pedindo que a sua equipe saia e lute pela vitória. Os gigantes italianos venceram por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League e estão muito próximos de conseguir uma vaga na próxima fase.

No entanto, Allegri alertou que a sua equipe deve manter a calma e jogar seu próprio jogo, sem dar espaço aos jogadores talentosos do Barça, que na fase anterior conseguiram reverter uma derrota por 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain no Camp Nou.

"O mais importante é esquecer os três gols do jogo de ida e jogar novamente para vencer", afirmou Allegri em entrevista coletiva. "Temos um enorme respeito pelo Barcelona e sabemos que teremos de jogar ainda melhor para passar. O Barcelona ainda terá os mesmos pontos fracos e fortes. Precisamos manter nossas cabeças no lugar e encontrar uma maneira de marcar pelo menos uma vez." 

Messi Juventus Barcelona Champions League 11 04 2017
 Getty Images

"Precisamos defender bem e atacar bem. Não devemos nos deixar levar pela ocasião. Se mantivermos a calma e jogarmos nosso próprio jogo, estaremos bem. A Juventus cresceu gradualmente como uma potência européia, precisamos estar pelo menos entre os oito em cada temporada".

Paulo Dybala se tornou motivo de preocupação depois de deixar o jogo contra o Pescara pelo Campeonato Italiano no último final de semana com dores, mas Allegri confirmou que o atacante argentino está pronto para jogar.