Que o Barcelona se prepare: estamos na Era de Cristiano Ronaldo

Raúl era o dono da camisa 7 quando Cristiano Ronaldo passava por sua primeira temporada no Real Madrid. Era o tipo de jogador que o torcedor tinha em mente como o grande goleador de todos os tempos. Quando deixou clube em 2009-10, era o principal artilheiro, com 323 gols em 741 jogos.

O espanhol tinha 33 anos quando deixou o Bernabéu. Cristiano Ronaldo, com 32 anos, soma 395 tentos em 386 partidas. 63 gols a mais que Raúl, com 355 jogos a menos - uma média de 2,29 por jogo, enquanto o craque português registra 0,98. 

Mas um fato ainda chama atenção: se CR7 chegar aos mesmos números de jogos de Raúl e manter o ritmo nesta temporada, ele pode chegar aos 755 gols.

E olhando para os números novamente, o português redefiniu o que significa ser um grande goleador da história do Real Madrid.

O parâmetro que Cristiano Ronaldo bateu é tão alto, que quando ele chega a duas ou três partidas sem balanças as redes, os rumores já começam.

Não há dúvida de que, a esta altura no ano passado, surgiram alguns questionamentos sobre quanto mais ele poderia acrescentar ao clube.Estava com desgaste físico e não estava inteiramente feliz. Sua influência no campo era mínima.

No entanto, o craque fez os outros engolirem as críticas. Nesta Champions League, foi o grande jogador contra o Bayern de Munique.

Ele sabe que hoje, o jogo é limitado. Não volta muito para buscar a bola, não tem mais a mesma velocidade e cada vez mais volta menos.

Raul Cristiano Ronaldo

Que se cuide o Barcelona: Ronaldo está em seu grande momento. É como Serena Williams se prepara para os Grand Slams. Tudo o que fez até agora é destinado para marcar. Quando chegou ao Real Madrid, era um camisa 7 vestindo a 9. Agora, é um 9 usando a 7.

Os números de Cristiano Ronaldo mostram que este esporte pode ser separado por uma linha de tempo. Antes de CR7 e a Era de CR7.

Nem vale a pena comparar com outros grandes goleadores. Não é justo. Ele elevou a maneira de balançar as redes e quebrou todas as barreiras.