Que moral! Zidane no topo da lista de treinadores com melhor reputação no futebol

Duas temporadas, dois títulos de Champions League conquistados. O ano do Real Madrid está fazendo com que o trabalho do Zidane treinador seja cada vez mais respeitado no mundo do futebol.

De acordo com o site Coach Reputation Ranking, que basicamente lista os treinadores mais bem avaliados de acordo com vários pontos distintos [sucesso do trabalho, histórico profissional, presença nas redes sociais, impacto midiático, relação com os meios de comunicação e atrativo para atrair patrocinadores, por exemplo], Zidane é o técnico com maior reputação no momento.

Zidane Real Madrid

O francês, campeão espanhol e europeu em 2016-17, soma 82,1 pontos de 100 possíveis. Na sequência, três italianos mostram a força da metodologia transalpina no futebol europeu: Massimiliano Allegri [Juventus], Antonio Conte [Chelsea] e Carlo Ancelotti [Bayern]. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, finaliza a lista do Top 5.

Ou seja, nem Pep Guardiola ou José Mourinho – dos clubes de Manchester – apareceram no topo. Considerando apenas o Campeonato Espanhol, Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, ficou na quarta posição. Ernesto Valverde, anunciado como sucessor do asturiano no comando do clube catalão, é os sexto na lista espanhola.