Que loucura! Brasil arranca empate após término do jogo contra Portugal na Copa do Mundo de Handebol

Jean Pierre Dupoux marcou o gol salvador da Seleção Brasileira (Adam IHSE / TT NEWS AGENCY / AFP)


Com emoção até depois do fim! Em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Mundo de Handebol Masculino, Brasil e Portugal empataram em 28 a 28 com gol da Seleção marcado no último lance. Após apito final e resultado em 28 a 27 para os portugueses, o VAR acionou a arbitragem, que viu irregularidade e assinalou tiro de sete metros para o Brasil. Com categoria, o ponta-esquerda Dupoux converteu e deu números finais ao confronto.

O jogo foi bastante equilibrado durante os quarenta minutos. No primeiro tempo, os portugueses saíram na frente com 12 a 11 no placar, determinado, principalmente, pelas grandes defesas do goleiro europeu. Assim como na última partida da primeira fase, disputada contra Cabo Verde, a Seleção Brasileira não abaixou a guarda e seguiu briga pela vantagem.

+ Ceifador no Cianorte? Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

Nos segundos finais, Kiko Costa marcou o gol que seria o da vitória dos portugueses sobre a Seleção Brasileira. No entanto, após falta vista pela arbitragem de vídeo, Alexis Borges foi expulso e o Brasil teve tiro de sete metros marcado e, posteriormente, convertido por Dupoux.

Dessa forma, tanto Brasil quanto Portugal somaram um ponto na rodada. O próximo confronto do Brasil ocorre nesta sexta-feira, contra a poderosa Hungria, às 14h (de Brasília). A vitória é importante para a Seleção sonhar com a vaga nas quartas de final do torneio.

O melhor resultado do Brasil na história das Copas do Mundo de Handebol Masculino ocorreu em 2021, na última edição. Na época, a Seleção não passou da segunda fase, mas ficou com a nona colocação.