Que lindo! Com dois golaços, Chape vence o Figueirense e se isola na liderança

Rossi e Luiz Antônio marcam dois belos gols e garantem a vitória do Verdão do Oeste, que se isolou na liderança do segundo turno da competição

Na abertura da 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, Figueirense e Chapecoense se enfrentaram no Orlando Scarpelli. Em partida movimentada, a Chape levou a melhor e venceu por 2 a 0, golaços de Rossi, de bicicleta, e de Luiz Antônio. Com o resultado, a Chape se garante a liderança isolada com 16 pontos, e enfrentará o Metropolitano na próxima rodada. Já o Figueirense segue na 8ª posição, com 4 pontos e fará o clássico com o Avaí na também no Scarpelli.

A primeira oportunidade foi da Chape: após corte para trás o zagueiro Marquinhos quase marcou contra. Um minuto depois, Reinaldo chutou cruzado e Luis Carlos fez uma grande defesa. A pressão continuou: após escanteio, Wellington Paulista desviou e Douglas Grolli acertou a trave. O goleiro do Figueira fez mais duas ótimas defesas: primeiro em finalização de Apodi e depois em chute de Rossi. A primeira grande oportunidade dos donos da casa veio com Bill, que aproveitou o erro de Nathan, mas parou em Artur Moraes, no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Figueirense começou em cima e quase abriu o placar com Anderson Aquino, que explorou o toque de Bill, mas Artur fez boa defesa. Aos 29, Bill teve mais uma chance cara a cara com Artur Moraes, mas tentou encobrir e perdeu, levando o torcedor à loucura. Aos 34, enfim o placar foi aberto: João Pedro acertou o travessão e no rebote, Rossi emendou uma bicicleta para marcar um golaço, Chape 1 a 0. O Verdão do Oeste quase ampliou com Hélder e Osman, mas ambos finalizaram para fora. Aos 43, Arthur foi derrubado por Marquinhos e foi marcado pênalti. Túlio de Melo bateu mal e Luis Carlos defendeu. No lance seguinte, aos 45, Luiz Antônio bateu colocado e acertou o ângulo, fechando o placar, 2 a 0.



E MAIS: