Que Gauchão?! Grêmio esquece eliminação no estadual e convence na Arena

Com destaques nos três setores, o Grêmio desta quinta-feira (27), na Arena, não parece em nada o time que foi eliminado nas semifinais do Gauchão, para o Novo Hamburgo. Sem o capitão Maicon, mas com Arthur, que substituiu Bolaños ainda no primeiro tempo, Ramiro, Geromel e o autor de dois gols, Barrios, o Tricolor venceu por 4 a 1 o Guaraní.

Grêmio x Guaraní

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Além da liderança do Grupo 8 da Liberta, o time de Renato Gaúcho esqueceu o último jogo, que culminou com a queda no estadual e convenceu na Arena. Para um público de 21 mil e 300 pessoas, o time teve algumas atuações individuais que merecem destaque. Além de Barrios (confira aqui análise sobre ele), confira os protagonistas do confronto.

Ramiro

Grêmio x Guaraní

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

De volta a sua posição de origem e com a disposição de sempre, pelo menos sob o comando de Renato, foi seguro como volante e fez com que a ausência do capitão Maicon sequer fosse sentida.

Geromel

Grêmio x Guaraní

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O "Geromito", como é chamado pela torcida, mostrou mais uma vez o motivo de ser adorado no Grêmio desde 2014, quando chegou. Afastou boa parte das bolas alçadas pelo Guaraní na área e ainda marcou o terceiro gol do jogo.

Arthur

Grêmio x Guaraní

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Após entrar no lugar de Bolaños, o jovem de 20 anos, que era cotado para começar a partida, flutuou entre o meio-campo e o ataque. Colocado pelo lado direito, onde Ramiro e Léo Moura vinham jogando, mostrou que está preparado para receber mais chances. Tirando Barrios e Geromel, foi o destaque.

Leia também