Que fase! Milan cai para o Rijeka e perde invencibilidade na Liga Europa

Rijeka venceu o Milan em casa (Foto: AFP)

A vida do técnico Gennaro Gattuso não anda nada fácil. Fazendo sua segunda partida no comando da equipe, ele viu o Milan perder para o fraco Rijeka por 2 a 0 no Stadion Rujevica. O time italiano já chegava pressionado depois de empatar com o Benevento, pior time da Europa, no último final de semana.

Mesmo com esse resultado, os rossoneros estão classificados em primeiro lugar no Grupo D para a próxima fase da Liga Europa, ficando com 11 pontos. O AEK Atenas ficou em segundo, com oito. O Rijeka terminou em terceiro, enquanto o Áustria Viena ficou na lanterna.

O time da casa começou a partida tentando ir para cima, com intensidade e volume de jogo. O resultado não demorou muito a acontecer. Logo aos seis minutos, Puljic cobrou a falta com muita precisão, jogando a bola no ângulo do goleiro Storari.

O Milan tentou impor seu jogo, mas, com um Gattuso muito irritado, acabou parando na defesa adversária. Seguindo o ritmo do primeiro tempo, os mandantes garantiram a vitória com mais um gol aos dois minutos da etapa complementar, saindo dos pés de Gavranovic.

Mesmo com maior posse de bola e pressionando no meio de campo, os visitantes encontraram muita dificuldade para criar chances reais de gol, apostando muito nas jogadas pelas laterais e cruzamentos na área.

No outro jogo de grupo estava em disputa a segunda posição da chave. Mesmo jogando no Ernst Happel Stadion, o Áustria Viena não conseguiu sair do 0 a 0 contra o AEK Athens e ficou apenas na lanterna, vendo os gregos comemorando a classificação.

VEJA OUTROS RESULTADOS

GRUPO B (Dínamo, em primeiro, e Partizan, em segundo, classificados)



16h - Dínamo de Kiev 4x1 Partizan
16h - Young Boys 1x1 Skenderbeu

GRUPO F (Lokomotiv, em primeiro, e Copenhague, segundo, classificados)

16h - Zlín 0x2 Lokomotiv Moscou
16h - Copenhague 2x0 Sheriff



















E MAIS: