Quase dois anos sem atuar, Danilo Avelar não faz projeção de estreia no América-MG

·1 min de leitura


O zagueiro/lateral Danilo Avelar, foi anunciado como reforço do América-MG para a temporada 2022, mas ainda não está em forma para estrear. O jogador veio do Corinthians e fica por empréstimo no clube mineiro até o fim do ano. O negócio foi facilitado pois o jogador estava fora dos planos do Timão, com quem tem contrato até dezembro.

Antes de acertar com o Coelho, Avelar entrou em pauta no Ceará e no Cruzeiro, mas a negociação com ambos não evoluiu. Danilo atua como zagueiro e lateral-esquerdo, porém vem de longo período parado. Ele não entra em campo pelo Timão desde 7 de outubro de 2020.


Por uma acusação de injuria racial, ocorrida em junho do ano passado, o Timão chegou a estudar demitir Danilo Avelar por justa causa, mas não conseguiu mecanismos jurídicos para isso, e, então, afastou o jogador. Ele não foi relacionado para nenhuma partida do Corinthians em 2022.

Avelar chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre de 2018, inicialmente por empréstimo pelo Torino. No ano seguinte, o Corinthians firmou o negócio em definitivo por 1,5 milhão de euros, divididos em duas parcelas. A primeira foi paga com atraso, no início de 2021.

Revelado pelo Rio Claro, o jogador atuou no futebol europeu por quase dez anos, vestindo as camisas do Karpaty (UCR), Schalke 04 (ALE), Cagliari (ITA), Torino (ITA) e Amians (FRA).

Danilo ainda precisa de um longo período para entrar em forma e jogar pela equipe mineira. Ele disse que não pode fazer projeções para estrear no Coelho.confira o queDanilo Avelar disse no vídeo acima.

Danilo Avelar - AMérica-MG
Danilo Avelar - AMérica-MG

Jogador de 32 anos foi emprestado pelo Corinthians para o América-MG até o fim da temporada 2022.- (Foto: Divulgação / América-MG)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos