Quarto maior salário do Cruzeiro, Thiago Neves não terá saída dificultada

Yahoo Esportes
Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020, mas permanência parece algo distante (Fernando Moreno/AGIF)
Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020, mas permanência parece algo distante (Fernando Moreno/AGIF)

Figura importante do Cruzeiro nas conquistadas da Copa do Brasil em 2017 e 2018, Thiago Neves está muito perto de fechar seu ciclo na Toca da Raposa. O jogador de 34 anos tem contrato até o fim de 2020, mas a permanência na próxima temporada não está garantida. Tanto que a direção do clube não vai colocar nenhum tipo de empecilho caso o atleta receba alguma proposta na próxima janela de transferência.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Autor de gols decisivos em anos anteriores, Thiago Neves teve uma clara queda de rendimento neste segundo semestre. As atuações ruins e algumas declarações do jogador irritaram os cruzeirenses. A mais recente foi sobre a vontade de atuar pelo Corinthians. A fala causou um enorme mal-estar, afinal ele já defende um dos maiores clubes do país e a Raposa está em um momento decisivo na temporada, precisa somar pontos nas seis rodadas finais para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Por tudo o que já foi citado e pelo fato de Thiago Neves ter um dos maiores salários do Cruzeiro, a saída é vista como positiva no final da temporada. De acordo com os contratos registrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia tem o quarto maior ordenado do clube, atrás apenas de Fred, Fábio e Edílson. Pelo histórico recente do atleta e a necessidade de reduzir o custo da folha salarial para 2020, a diretoria celeste já definiu que não dificultará uma eventual saída de Thiago Neves. Pensamento que vale para ele e também para outros medalhões.

Embora tenha mais uma temporada de vínculo, com a possibilidade de renovação até dezembro de 2021, o Cruzeiro não descarta nem mesmo a liberação sem custos do atleta. O simples fato de abrir mão do salário de Thiago Neves é visto como algo que pode ajudar financeiramente o clube na próxima temporada.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também