Quarto de Messi na Copa será transformado em museu

Espaço na Universidade do Catar está pronto para ser aberto ao público

Local de descanso de Messi na Universidade do Catar será aberto ao público para visitação. Foto: Martin Rickett/PA Images via Getty Images
Local de descanso de Messi na Universidade do Catar será aberto ao público para visitação. Foto: Martin Rickett/PA Images via Getty Images

O quarto de hotel em que Lionel Messi se hospedou durante a Copa do Mundo do Catar será transformado em museu após a vitória da Argentina no torneio.

Messi foi fundamental para o primeiro triunfo de seu país na Copa do Mundo em 36 anos e foi eleito o melhor jogador do torneio depois de marcar duas vezes na final.

Leia também:

O jogador de 35 anos conquistou a chuteira de prata depois de marcar sete gols em seu caminho para o único troféu que sempre o escapou em uma carreira ilustre.

Suas conquistas agora serão imortalizadas, com Achraf Ben Ayad tuitando que o espaço da Universidade do Catar em que ele se hospedou será transformado em um 'pequeno museu'.

Isso deve permitir que fãs interessados ​​vejam como Messi, que desde então foi amplamente considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, passou seu tempo entre os jogos em uma campanha dramática.

A Argentina começou o torneio com uma derrota desastrosa por 2 a 1 para a Arábia Saudita, mas acabou saindo do grupo após vencer México e Polônia.

A equipe de Lionel Scaloni também se recusou a facilitar as coisas para si mesma na fase eliminatória, já que perdeu a vantagem de 2 a 0 nas quartas de final e na final e foi forçada a encontrar uma maneira de se classificar nos pênaltis em ambos os jogos.

A final foi uma das maiores da história da Copa do Mundo, com a França voltando ao jogo no final graças a dois gols de Kylian Mbappé, antes de o atacante marcar outro na prorrogação para completar seu hattrick.

A Argentina finalmente manteve a calma nos pênaltis, e Messi ergueu o troféu no Estádio Lusail.

Foi uma vitória com margens mínimas e poderia facilmente ter sido o quarto de hotel de Mbappé sendo transformado em museu.