Quarteto de apoio de Ronaldo no Valladolid cotado no Cruzeiro

·1 min de leitura
Ambrogini e Paulo André podem pintar no Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno (Divulgação)

Depois da bomba sobre Ronaldo como dono do Cruzeiro, uma das perguntas que têm sido feitas em BH é sobre a montagem da equipe dentro e fora de campo. O Blog apurou que o Fenômeno conta com quatro pessoas de sua total confiança no Valladolid, clube que ele adquiriu em 2018, e existe a chance real de uma ou duas trocarem a Espanha pela Raposa.

Do quarteto que trabalha com Ronaldo no Valladolid, os dois são conhecidos: Paulo André e Enrico Ambrogini. Hoje, Paulo André é o grande braço direito do Fenômeno e cuida de tudo relacionado ao futebol: contratações, dispensas, relação entre comissão técnica e presidente...

Leia também:

Já Ambrogini atua como head de gestão no Valladolid. Ex-diretor do Bom Senso, ele também já foi CEO da Inter de Limeira e tem uma série de cursos renomados no currículo, incluindo um de Londres, na Inglaterra.

Os outros dois aliados de Ronaldo são Gabriel Lima, diretor de negócios do Valladolid, e Mathieu Fenaert, CEO do clube. 

Antes mesmo da definição sobre a vinda deles ou não, Ronaldo já os colocou para estudar a fundo a situação do Cruzeiro. Paulo André, por exemplo, esteve na casa do Fenômeno em São Paulo durante o fim de semana para debater alternativas e soluções para a Raposa.

O novo proprietário do Cruzeiro também determinou que as negociações por contratações fossem suspensas.

Importante: não dá para garantir hoje que Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo ficam para 2022. Luxa, por exemplo, foi avaliado como dono de um salário alto, na casa dos R$ 350 mil por mês.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos