Corinthians vai ter seis jogadores da base nos treinos da seleção de Tite

Jorge Nicola
Romão, Franklin, Marquinhos e Natan serão algumas das caras novas (Gazeta Press)

* Neymar, Phillipe Coutinho, Marcelo, Thiago Silva… a lista de craques que passarão a vestir a camisa da seleção brasileira nos treinos em São Paulo a partir desta segunda-feira terá seis “desconhecidos”, da base do Corinthians. Tite vai contar com o atacante Marquinhos, os meias Rodrigo Figueiredo e Natan, o volante Mantuan, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o zagueiro Franklin para completar as atividades.

O Blog havia revelado no sábado os quatro primeiros convocados: Marquinhos, Natan, Romão e Franklin. Ao longo de domingo, Tite pediu mais dois jogadores e ganhou Mantuan e Rodrigo Figueiredo. Mantuan já treina entre os profissionais e pode ser aproveitado também como lateral-direito. Já Rodrigo deve ganhar uma chance no time de cima em breve.

Natan foi recém-contratado do Santos e tem 100% dos direitos econômicos presos ao Timão – seu contrato com o Peixe terminou depois que ele disputou a Copinha. Já Marquinhos, Romão e Franklin estiveram no elenco corintiano que ganhou a Copa São Paulo de juniores em janeiro.

Além de ceder quatro atletas para os treinos, o Corinthians ainda hospedará a seleção durante a semana. Os treinos a partir do início da semana serão no CT do Parque Ecológico, na preparação para os jogos contra Uruguai, na quinta, em Montevidéu, e diante do Paraguai, na Arena Corinthians, na outra terça.

A convocação de Marquinhos, Natan, Romão e Franklin foi encarada como um prêmio para a base alvinegra, uma das mais vitoriosas do futebol brasileiro nos últimos anos.

O QUARTETO CORINTIANO NA SELEÇÃO:

MARQUINHOS
Nome: Marcos Vinícius Souza Natividade
Posição: atacante
Idade: 20 anos
Nascimento: Santa Izabel-PA
Contrato até: 29/06/2019

NATAN
Nome: Natan Wesley Dutra
Posição: meia
Idade: 20 anos
Nascimento: Alta Floresta-MT
Contrato até: 06/02/2019

ROMÃO
Nome: Guilherme Kennedy Romão
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 19 anos
Nascimento: Marília-SP
Contrato até: 31/12/2018

FRANKLIN
Nome: Franklin Joseph Tochukwu
Posição: zagueiro
Idade: 18 anos
Nascimento: São Paulo-SP
Contrato até: 28/02/2019

* atualizado às 22h29 de 19/03

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: