Quartas da Liga Europa são abertas com Manchester United como favorito

 

A rodada de ida das quartas de final da Liga Europa será disputada toda nesta quinta-feira, com quatro confrontos, todos às 16h(de Brasília). A principal atração é o Manchester United, favorito absoluto na luta pelo título. O time inglês visita o Anderlecht no Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, capital da Bélgica. Os ingleses, que não lutam mais pelo título nacional em seu país, sabem que a conquista do torneio continental pode salvar uma temporada.

“Nós conquistamos o título da Copa da Liga Inglesa, mas o nosso torcedor pretende um título de maior porte e a conquista da Liga Europa pode retornar o Manchester United ao convívio de grandes troféus internacionais. Todos sabemos que temos plenas condições de assegurarmos esse título se sempre atuarmos no nosso limite e respeitando os nossos adversários. O Anderlecht não tem um time ingênuo, muito pelo contrário, e conta com o nosso cuidado”, disse o português José Mourinho, comandante do Manchester United.

O Manchester United não teve maiores facilidades realmente para eliminar o Rostov, da Rússia, na fase anterior, ganhando apenas por 1 a 0 em casa, após empate sem gols como visitante. Já o Anderlecht eliminou o Apoel, de Chipre, ganhando os dois confrontos pela contagem mínima.

Visto como um dos times que pode surpreender e tirar o caneco do Manchester United, o Lyon recebe o Besiktas, da Turquia, no Estádio Parc Olímpico, em Lyon, na França.

Atuando no Estádio Balaídos, na cidade de Vigo, o Celta, único representante espanhol que sobrou na disputa, recebe o Genk, da Bélgica.

Em um duelo que se desenha muito equilibrado e que coloca frente a frente duas equipes de muita tradição, o Ajax recebe o Schalke 04, da Alemanha, no Amsterdã Arena, na capital da Holanda. A rodada de volta das quartas de final da Liga Europa vai acontecer no dia 20 de abril, a quinta-feira da próxima semana.