Quartas de final do NBB iniciam nesta quinta-feira

Com início nesta segunda-feira, as semis não terão nenhuma equipe que terminou a fase de classificação no G-4

Os confrontos das quartas de final estão definidos. Depois de muita emoção nas oitavas, Gocil/Bauru Basket, E.C. Pinheiros, Paulistano/Corpore e Universo/Vitória carimbaram seus passaportes à fase seguinte do NBB e encaram as equipes que terminaram a fase de classificação no G-4.

As quartas de final iniciam nesta quinta-feira, com o Jogo 1 da série entre Bauru e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, quarto colocado na fase de classificação. O duelo será no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

No dia seguinte, sexta-feira, o E.C. Pinheiros recebe o líder da primeira fase Flamengo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 21 horas, também ao vivo no SporTV.

Neste sábado, as outras duas séries terão início. Às 14 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), Paulistano/Corpore e Franca Basquete farão o primeiro duelo, enquanto, às 19 horas, em Salvador (BA), Universo/Vitória e Mogi das Cruzes/Helbor medirão forças no Ginásio de Cajazeiras.

Paulistano e Vitória avançam no quinto jogo das oitavas

Os dois últimos classificados às quartas de final do NBB foram definidos na noite da última terça-feira: Paulistano/Corpore e Universo/Vitória, que venceram atuando como mandantes e garantiram lugar nas quartas de final.

Em São Paulo, a emoção tomou conta do Ginásio Antonio Prado Jr. Com partida indefinida até os últimos segundos, o Paulistano venceu a batalha contra o Solar Cearense de maneira dramática, pelo placar de 76 a 72, e cravou a classificação às quartas de final ao fechar a série em 3 a 2.

Já em Salvador a festa foi antecipada para o Vitória, que terminou o terceiro quarto com 23 pontos de frente. Na parcial final, a equipe baiana conteve a reação do Campo Mourão Basquete e garantiu o resultado positivo, por 73 a 60, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.













E MAIS: