Quartas de final da Superliga B masculina são definidas

A disputa por uma vaga na decisão será feita em uma série de melhor de três jogos; o campeão garante uma vaga para a elite do vôlei

As quatro partidas realizadas no último sábado pela nona rodada da Superliga B masculina definiram a classificação para as quartas de final do campeonato. Oito equipes seguem na competição e se enfrentam em uma série de melhor de três na próxima fase, de olho em uma vaga nas semifinais.

Em Belo Horizonte (MG), o Botafogo teve tranquilidade para vencer o Uberlândia Gabarito (MG) por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/17), em 1h30 de partida na Arena Minas. Os três pontos somados com o resultado positivo fora de casa deixou o alvinegro carioca com 13 no total, e na quarta colocação. O clube não pode mais ser alcançado pelos adversários e assim conquista o direito de definir a série melhor de três da próxima fase diante da própria torcida.

O Jaó/Universo (GO) precisou de cinco sets para bater, de virada, o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) (20/25, 17/25, 29/27, 25/20 e 15/11), em 2h22 de partida no ginásio do colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO). A sexta vitória seguida na competição deixou o clube goiano com 20 pontos, na segunda posição. Já o time paranaense, somou um ponto e manteve-se em terceiro, posição que também garante a decisão em casa nos play-offs.

Também na capital goiana, o SESC-RJ venceu o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO) em três sets (25/19, 25/23 e 25/21), em 1h30 de confronto no ginásio do Monte Cristo. A sétima vitória do time carioca o garantiu na primeira colocação, enquanto o clube de Goiás ficou com a sétima posição.

A última partida do dia foi a virada da UPIS (DF) sobre o Rádio Clube/AVP (MS) por 3 sets a 2 (19/25, 23/25, 25/23, 25/22 e 15/12), em 2h28 no ginásio da MACE, em Campo Grande (MS). O resultado deixou o time da Capital Federal na quinta posição, e o representante do Mato Grosso do Sul terminou na lanterna da competição e de fora da próxima fase.

Ao final da rodada e com a tábua de classificação definida os confrontos das quartas de final serão: SESC-RJ x Uberlândia Gabarito (primeiro x oitavo), Jaó/Universo x Alfa/Monte Cristo/Teuto (segundo x sétimo), ASPMA/Araucária/ Berneck x APAN/Barão/Blumenau (SC) (terceiro x sexto) e Botafogo x UPIS (quarto x quinto).









E MAIS: