Quartararo deixa Viñales para trás e encabeça TL2 da MotoGP em Valência

JULIANA TESSER


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Fabio Quartararo manteve a Yamaha na ponta no segundo treino do dia em Valência. O #20 bateu Maverick Viñales na reta final da atividade vespertina desta sexta-feira (15) e assegurou a liderança da MotoGP.

Assim como aconteceu mais cedo, Marc Márquez passou boa parte da sessão na ponta, mas foi o duo da Yamaha que melhor aproveitou os minutos finais. Com 1min30s735, Quartararo garantiu a ponta, 0s148 mais rápido que Viñales.

Fabio Quartararo (Foto: SIC)

Mais 0s091 atrás, Márquez acabou em terceiro, seguido por Jack Miller e Franco Morbidelli. Melhor Suzuki, Álex Rins fez o sexto tempo, 0s050 à frente de Joan Mir, o sétimo colocado.

Com 1min31s305, Aleix Espargaró colocou a Aprilia na oitava colocação, com Andrea Dovizioso e Johann Zarco completando um top-10 separado por 0s634.

Depois de um tombo no TL1, Valentino Rossi voltou a cair nesta tarde. O italiano perdeu tempo de pista com a queda na curva 10 e ficou apenas em 14º, seguido por Francesco Bagnaia e Jorge Lorenzo.


O GP da Comunidade Valenciana de MotoGP está marcado para o domingo, às 10h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Saiba como foi o treino livre 2 da MotoGP em Valência:

Apesar do céu azul iluminando Cheste, a tarde de sexta-feira seguia com baixas temperaturas. Quando a MotoGP voltou para a pista, os termômetros marcavam 16°C, com o asfalto chegando a 22°C. A velocidade do vento era de 13 km/h.

Com 1min33s055, Valentino Rossi abriu os trabalhos na ponta da tabela, 0s159 melhor que Marc Márquez, o segundo colocado. Aleix Espargaró tinha o terceiro posto.

No giro seguinte, Maverick Viñales, usando um pneu duro na traseira, cravou 1min31s900 e assumiu a ponta, 0s187 melhor que Jack Miller, Márquez caiu para terceiro, à frente de Rossi.

Márquez respondeu logo, foi 0s926 melhor que Viñales e se instalou no topo da tabela, com Aleix Espargaró aparecendo na sequência para pegar o segundo lugar. 

Alguns minutos mais tarde, ainda com Márquez na liderança, Rossi sofreu sua segunda queda no dia, agora na curva 10. Assim como aconteceu mais cedo, o #46 não se machucou com gravidade, mas a YZR-M1 ficou bastante acabada. É bem raro ver Valentino cair duas vezes num mesmo fim de semana.

Alguns minutos mais tarde, Joan Mir cravou 1min31s529 e assumiu o terceiro posto, 0s127 melhor que Álex Rins, o quarto. Quartararo vinha na quinta colocação.

Quartararo foi melhor pouco depois e tomou o quarto posto, deixando Rins 0s074 para trás. Morbidelli, Aleix e Miller vinham na seguida.

Agora no oitavo posto, Rossi já vinha voltando para a pista para pouco mais de dez minutos finais de atividade.

Valentino Rossi (Foto: Reprodução)

Com um pneu macio na traseira da GSX-RR, Mir foi a 1min32s280 e tomou o segundo lugar de Viñales, 0s306 mais lento que Márquez. Mais atrás, Lorenzo também melhorou e aparecia em décimo.

Com um par de macios, Rossi foi a 1min31s775 para ocupar o sétimo posto, enquanto Morbidelli avançou para a quarta colocação, 0s175 melhor que Quartararo, o quinto.

Jack Miller também apertou o passo com os macios e saltou para segundo, mas logo caiu para a terceira colocação, com Morbidelli passando 0s014 melhor. Cal Crutchlow avançou para sexto, seguido por Aleix, Quartararo, Dovizioso e Rins.

Com 1min30s883, Viñales assumiu a ponta da tabela, 0s085 melhor que Quartararo.Márquez caiu para terceiro, à frente de Miller, Morbidelli, Mir, Aleix, Zarco, Crutchlow e Petrucci.


Sem muita demora, Quartararo foi a 1min30s735 e recuperou a liderança, 0s148 mais rápido que Viñales. Márquez caiu para a terceira colocação, à frente de Miller e Morbidelli. 

 

CHESTE WEATHER


Apoie o GRANDE PRÊMIO : garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.


Leia também