Quaresma destaca: 'Benfica é o meu adversário favorito em Portugal'


Em entrevista 'FC Porto em Casa', neste final de semana, o craque Ricardo Quaresma respondeu algumas perguntas sobre a carreira e comentou sobre as maiores rivalidades, que enfrentou em campo. Ao ser questionado sobre o seu adversário preferido na carreira, o atacante destacou o Benfica. Atualmente, aos 36 anos, o atleta segue no Kasımpaşa, da Turquia.

- É o meu adversário favorito em Portugal, sem dúvida. Gostava muito de jogar contra o Benfica, era daqueles que eu mais descansava durante a semana para chegar sempre em alta para esse jogo. É um jogo especial para nós. Era a semana em que me preparava melhor para chegar ao campo e rebentar com eles. Com todo o respeito que tenho pelo Benfica é o clube que tinha mais pica para jogar - assegurou Quaresma.

Ricardo Quaresma foi revelado pelo Sporting, e se destacou ao defender as cores do Porto. Em sua estreia com a camisa azul e branca, contra o maior rival Benfica, marcou um gol na Super Taça de Portugal. Ele também comentou que foi contratado pelo clube após a saída de um dos maiores ídolo: Deco.

- Foi uma responsabilidade muito grande. Eu vinha do Barcelona, o FC Porto tinha acabado de ganhar tudo e acaba de perder um super craque, que era o Deco. Vinha numa fase em que as coisas não tinham saído bem no Barcelona e muita gente criticava e especulava. Meti na cabeça que tinha que entrar bem, para os adeptos do Porto começarem a acreditar em mim - concluiu.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também