Quantos gols Marta fez pela seleção feminina no título do Pan de 2007

Goal.com

O futebol feminino do Brasil conquistou o título do Pan-Americano de 2007, sobre a temida seleção dos Estados Unidos, com direito a uma goleada por 5 a 0 na finalíssima. O grande destaque daquela competição foi uma jovem jogadora que começava a chamar a atenção de todo o mundo. Trata-se de Marta Vieira, a Rainha do futebol brasileiro , e seis vezes melhor jogadora do mundo.

No histórico Pan de 2007, que Marta se referiu como "um momento especial para o futebol feminino", a atacante marcou 12 dos 33 gols anotados pela seleção brasileira e foi a artilheira da competição. 

Marta balançou as redes em quatro jogos, dos seis da campanha vitoriosa do Brasil naquele ano. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Marta - Brazil - Panamericano 2007
Marta - Brazil - Panamericano 2007

Após passar sem gols na estreia contra o Uruguai, Marta marcou seu primeiro gol na competição na goleada por 5 a 0 sobre a Jamaica.

No jogo seguinte, na histórica goleada por 10 a 0 do Brasil sobre o Equador, a Rainha fez quatro gols.

A partida contra a tradicional seleção canadense, que fecharia a fase de grupos, foi mais um massacre brasileiro: 7 a 0, com direito a cinco gols da alagoana de Dois Riachos.

Na semifinal, o Brasil fez um jogo duro contra o México e venceu por 2 a 0, mas Marta não fez nenhum gol.

Na final, contra a toda poderosa e tradicional seleção dos Estados Unidos , um baile brasileiro: 5 a 0, com direito a dois gols de Marta, que fecharia com chave de ouro uma brilhante participação nos jogos Pan-Americanos, disputados em terras brasileiras. 

Leia também