Quanto custa tirar Haaland do Dortmund? "Só" 75 milhões de euros

Goal.com

Recém-chegado no Borussia Dortmund, Erling Braut-Haaland já começou a fazer barulho no mercado de novo. Isto acontece pois, segundo o Bild, um dos principais jornais alemães, a multa rescisória do atacante com os auri-negros é de 75 milhões de euros.

Ainda de acordo com a publicação, tal cláusula foi uma das exigências de Mino Raiola, empresário de Haaland, para que o norueguês assinasse com o Borussia. A pedida inicial do agente era que a multa fosse 50 milhões de euros, mas tal valor foi considerado baixo e o clube conseguiu aumentá-la.

No entanto, tal cláusula só entrará em vigor em 2021, o que é relevante para o Borussia Dortmund, tendo em vista o começo arrasador do centroavante. São cinco gols em 60 minutos, jogando apenas duas partidas. Ou seja: é muito provável que Haaland comece novamente a ser cobiçado no mercado da bola.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com 19 anos, o norueguês já é sensação no Borussia: o clube já vendeu 5 mil camisas do jogador, em menos de um mês. Porém, no futebol de hoje, ainda que 75 milhões de euros seja um valor astronômico, é acessível para os maiores clubes da Europa.

Erling Haaland Borussia Dortmund 2019-20
Erling Haaland Borussia Dortmund 2019-20

Matthijs de Ligt e Frenkie de Jong, por exemplo, saíram por esse valor para Juventus e Barcelona, respectivamente, na última janela de verão. Lucas Hernandez, um lateral, saiu por 80 milhões do Atlético de Madrid para o Bayern. Mesmo preço de Nicolas Pépé, do Lille para o Arsenal. Romelu Lukaku, então, já foi vendido por valores superiores a 75 milhões duas vezes.

Assim, caso Haaland continue com suas grandes atuações, tal valor pode acabar sendo uma barganha. Segundo informações do jornal, ainda, foi por essa cláusula, considerada perigosa, que o Manchester United desistiu de contratar o centroavante (que também recusou os Red Devils).

O Borussia Dortmund retorna aos gramados neste sábado, às 11h30 (de Brasília), diante do tradicional Union Berlin, pela 20ª rodada da Bundesliga. O clube é o quarto colocado da competição no momento, quatro pontos atrás do líder RB Leipzig.

Leia também