Quanto a Fifa paga para o campeão da Copa do Mundo do Catar 2022
As Eliminatórias já acabaram e restam poucas vagas de repescagens que ainda não foram realizadas. Os grupos da primeira fase também já estão definidos. Assim, a ansiedade pela Copa do Mundo Catar 2022 só aumenta e agora a FIFA confirmou quais serão os prêmios financeiros que serão concedidos às equipes participantes e ao próximo campeão mundial.
Conforme noticiado pelo Registered Marketing em reportagem sobre o assunto, a seleção que levantar a taça vai embolsar um total de 42 milhões de dólares. No total, serão distribuídos 440 milhões de dólares em prêmios.
Leia também:
A equipe que perder a final e for proclamada vice-campeã receberá 30 milhões e quem terminar em terceiro lugar receberá 27 milhões. No caso do quarto, o prêmio será de 25 milhões.
"As equipes que terminarem a Copa do Mundo localizadas entre o quinto e o oitavo lugar receberão 17 milhões. Do nono ao décimo sexto, 13 milhões e entre o 17º e o último colocado, 9 milhões", conclui o relatório da Registered Marketing.
Além dessas premiações, cada uma das 32 seleções participantes receberá 1,5 milhão de dólares para despesas derivadas dos preparativos para a disputa do principal torneio de futebol entre países.
Últimas três vagas serão definidas em junho
Ainda restam três vagas em disputa para fecharmos os 32 países que vão disputar a Copa do Mundo do Catar. As definições acontecerão em junho, sendo uma vaga através da repescagem das Eliminatórias europeias, com o vencedor da semifinal entre Escócia x Ucrânia, enfrentando o País de Gales.
As outras duas vagas serão definidas pela repescagem mundial, a ser disputada também em junho, já no país sede da Copa do Mundo. O vencedor do playoff entre os dois terceiros colocados dos grupos da Ásia (Austrália x Emirados Árabes) enfrenta o quinto colocado da América do Sul (Peru), enquanto o quarto colocado da Concacaf (Costa Rica) vai jogar contra o campeão das Eliminatórias da Oceania (Nova Zelândia).