Quanto a Fifa paga para o campeão da Copa do Mundo do Catar 2022

·2 min de leitura
Gianni Infantino e o Emir do Catar Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Foto: François-Xavier Marit/AFP via Getty Images
Gianni Infantino e o Emir do Catar Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Foto: François-Xavier Marit/AFP via Getty Images

As Eliminatórias já acabaram e restam poucas vagas de repescagens que ainda não foram realizadas. Os grupos da primeira fase também já estão definidos. Assim, a ansiedade pela Copa do Mundo Catar 2022 só aumenta e agora a FIFA confirmou quais serão os prêmios financeiros que serão concedidos às equipes participantes e ao próximo campeão mundial.

Conforme noticiado pelo Registered Marketing em reportagem sobre o assunto, a seleção que levantar a taça vai embolsar um total de 42 milhões de dólares. No total, serão distribuídos 440 milhões de dólares em prêmios.

Leia também:

A equipe que perder a final e for proclamada vice-campeã receberá 30 milhões e quem terminar em terceiro lugar receberá 27 milhões. No caso do quarto, o prêmio será de 25 milhões.

"As equipes que terminarem a Copa do Mundo localizadas entre o quinto e o oitavo lugar receberão 17 milhões. Do nono ao décimo sexto, 13 milhões e entre o 17º e o último colocado, 9 milhões", conclui o relatório da Registered Marketing.

Além dessas premiações, cada uma das 32 seleções participantes receberá 1,5 milhão de dólares para despesas derivadas dos preparativos para a disputa do principal torneio de futebol entre países.

Últimas três vagas serão definidas em junho

Ainda restam três vagas em disputa para fecharmos os 32 países que vão disputar a Copa do Mundo do Catar. As definições acontecerão em junho, sendo uma vaga através da repescagem das Eliminatórias europeias, com o vencedor da semifinal entre Escócia x Ucrânia, enfrentando o País de Gales.

As outras duas vagas serão definidas pela repescagem mundial, a ser disputada também em junho, já no país sede da Copa do Mundo. O vencedor do playoff entre os dois terceiros colocados dos grupos da Ásia (Austrália x Emirados Árabes) enfrenta o quinto colocado da América do Sul (Peru), enquanto o quarto colocado da Concacaf (Costa Rica) vai jogar contra o campeão das Eliminatórias da Oceania (Nova Zelândia).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos