Quantas vezes Bahia e Ceará chegaram à grande decisão da Copa do Nordeste?

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

A hora do encontro (ou reencontro) final! A Copa do Nordeste de 2021 conheceu no último sábado (24) os seus finalistas: Ceará e Bahia. O Vozão passou sem muitos problemas pelo Vitória-BA, enquanto o Esquadrão de Aço suou para superar o Fortaleza. Já na finalíssima do maior regional do Brasil, o Alvinegro e o Tricolor reeditarão a finalíssima de outras duas edições do Nordestão: 2015 e 2020.

Ou seja, Ceará e Bahia decidirão uma Copa do Nordeste pela terceira vez nos últimos sete anos – e na história. Além disso, o Nordestão de 2021 também vai ficar nas mãos dos clubes que mais vez chegaram à final da competição desde a mudança para o atual formato: o Vozão chegou à sua quarta final, enquanto o Esquadrão vai disputar sua quinta decisão do Regional.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Retrospecto

O Ceará tem um retrospecto extremamente positivo contra o Bahia em finais de Copa do Nordeste. Isto porque, o Vozão não deu chances ao Esquadrão de Aço e ficou com os troféus em 2015 e 2020. Agora, porém, o Tricolor chega motivo e quer mudar essa história... o Alvinegro vai lutar para garantir sua hegemonia.

Bahia e Ceará vão decidir a Copa do Nordeste de 2021 nos próximos sábados: 1º e 8 de maio. A ida vai ser disputada em Salvador, Bahia, enquanto a volta vai acontecer em Fortaleza, Ceará.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.