Quando a Serie A volta? Itália define data para retorno

Goal.com

O governo italiano confirmou, por meio do Ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora: a Serie A Tim irá retornar no próximo dia 20 de junho, pouco mais de três meses depois da paralisação estabelecida em 9 de março, em função da pandemia de coronavírus Covid-19.

"O campeonato pode assim reiniciar no dia 20 de junho e espero que entre os dias 13 e 20 a Copa da Itália também possa ser disputada." declarou o ministro em reunião nesta quinta-feira (28).

"O futebol recomeçará se as condições de segurança fossem atendidas e se o Comitê Técnico Científico der sua aprovação aos protocolos. A Itália está recomeçando e é certo que o futebol deve fazer o mesmo." justificou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Neste último dia 18 de maio, os treinos no país foram retomados, depois de decisão oficial do governo do país. Clubes e a federação italiana já haviam determinado o recomeço da competição para o próximo dia 13, mas o governo decidiu estender a retomada em uma semana.

Assim, no dia 13, o que irá retornar deve ser a Copa da Itália, atualmente nas semi finais. Internazionale, Napoli, Milan e Juventus disputam o título do torneio. 

Os clubes já retornaram as atividades em grupos reduzidos. Até a retomada, equipes seguirão um protocolo para normalizar todos os treinos. O brasileiro Rodrigo Becão, zagueiro da Udinese, relatou a sensação de medo nesta volta aos treinos, mas afirmou que o time está seguindo todas as medidas necessárias para que não haja contágio.

Em caso de algum jogador testar positivo para o novo coronavírus, só ele será proibido de competir e todo o resto da equipe entrará em quarentena. A tendência é que a retomada aconteça com os jogos atrasados da 25ª rodada. Confira as partidas:

  • Atalanta x Sassuolo

  • Hellas Verona x Cagliari

  • Internazionale x Sampdoria

  • Torino x Parma

Leia também