Quando jogador, Zidane 'não pensava em ser treinador'

Zidane vê Real monitorar de perto o mercado em busca de um novo 9 (Foto: Behrouz Mehri / AFP)

Nos tempos áureos como jogador, Zinedine Zidane sequer cogitava ser treinador, cargo que hoje exerce com muito sucesso. Em entrevista ao site da Fifa, o francês falou sobre o assunto e projeções no Real Madrid.

- Quando me aposentei como jogador, me dediquei a outras coisas e sempre estando próximo ao Real Madrid. Depois, me dei conta que o lugar onde eu realmente queria estar era no campo. Então, comecei a me preparar para virar treinador. E agora é isso que mais me dá prazer - disse o técnico.

Quando acionado para treinar o Real, Zidane passava por uma experiência na equipe B dos merengues, em 2015. Na conversa com a entidade, ele admitiu que sabia das "dificuldades" do desafio, porém sentia-se "preparado pois já conhecia a casa", baseado nos 15 anos de vestiário do Santiago Bernabéu.

Aos 44 anos, Zidane também admitiu "surpresa" quanto ao sucesso instantâneo, que surgiu após uma temporada inaugural exitosa, onde conquistou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa.

- A exigência era altíssima desde que cheguei. Tenho consciência que ganhar a Champions em meu primeiro foi algo extraordinário - salientou.

- Agora, estamos lutando por repetir a conquista na Liga dos Campeões e também ganhar o Campeonato Espanhol. No futebol, os títulos rapidamente ficam no passado e sempre temos que provar competência - concluiu Zizou.









E MAIS: