Quando Cristiano Ronaldo 'enlouqueceu' após uma falta em Messi

Na final da Supercopa da Espanha de 2012, CR7 derrubou o camisa 10 do Barcelona. O português reprovou imediatamente o fato

Inclina levemente o corpo e com o braço esquerdo começa a golpear o ombro direito: um, dois, três, quatro, cinco, seis. Cristiano Ronaldo está incomodado. Desde seu ponto de vista, não há dúvidas: houve contato, mas não merecia marcar a infração.

Do chão, Lionel Messi vê o fato e parece aproveitar a situação. No momento em que ele agarrou a bola e acelerou, quatro jogadores do Real Madrid tentaram pegá-lo. Porém, sua aceleração foi maior que a de Xabi Alonso, Sergio Ramos, Albiol e... Cristiano Ronaldo. O português reprovou a marcação do árbitro Carlos Clos Gómez e enlouqueceu. Nas imagens, é possível ver que ele golpeia o argentino não só com a parte de cima do corpo, mas também com os pés.

A sequência se deu na partida de ida da Supercopa da Espanha de 2012. Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2, com gols de Pedro, Messi e Xavi. No entanto, a história da partida de volta seria diferente. Os merengues venceram por 2 a 1 e ficou com título graças aos gols que marcou no Camp Nou. Nessa história, porém, hoje, se recorda o momento que Cristiano Ronaldo derrubou Messi... e não gostou nada do que houve.